
A equipa portuguesa de natação Lisboa Poolsharks brilhou na XXI edição dos Eurogames, realizada de 17 a 21 de julho em Viena. Como única representante de Portugal na maior competição de desporto LGBTQIA+ da Europa, os Poolsharks alcançaram o top 10 entre 83 equipas e bateram vários recordes nacionais.
Os Eurogames, organizados pela European Gay & Lesbian Sport Federation (EGLSF), reuniram mais de 4.000 atletas de 50 países sob o mote #EmbraceDiversity.
A equipa de natação dos Lisboa Poolsharks, liderada pelos treinadores Paulo Figueira e Cláudia Machado, destacou-se nas seguintes provas dos Eurogames:
- 4×200 Livres Masculinos Categoria 2: Humberto Salustiano, David Pereira, João Carvalho e Filipe Gonçalves com o tempo de 9:14.72.
- 4×200 Livres Masculinos Categoria 3: Bruno Silva, Luís Oliveira, Carlos Fujão e Luís Pinto com o tempo de 11:25.68.
- 4×200 Livres Misto Categoria 2: Catarina Bargado, Mariana Duarte, Tiago Freire e Nuno Rodrigues com o tempo de 11:02.51.
- 4×100 Livres Misto Categoria 3: Bruno Saez, Carlos Fujão, Mariana Duarte e Catarina Bargado com o tempo de 5:19.21.
Os Lisboa Poolsharks são uma equipa de Natação Master inclusiva, pertencente à Associação All Together 4 Sports, que promove a inclusão e diversidade no desporto. Fundada em 2014, a equipa conta atualmente com 70 atletas e tem-se destacado nos campeonatos nacionais com classificações entre as oito primeiras equipas.
Com 10 anos de história, os Poolsharks continuam a crescer e a promover a equidade e inclusão para atletas de todas as orientações sexuais, origens étnicas, religiões, géneros, níveis de desempenho e capacidades financeiras.

Deixa uma resposta