Jogos Olímpicos: Judoca Alice Bellandi troca beijo de ouro com namorada Jasmine Martin

Jogos Olímpicos: Judoca Alice Bellandi troca beijo de ouro com namorada Jasmine Martin

A judoca italiana Alice Bellandi venceu o ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e festejou com um beijo na namorada Jasmine Martin.

Após a sua vitória na categoria de categoria -78 kg, Alice correu para a bancada e deu um beijo apaixonado na namorada brasileira que também é judoca. Este gesto, além de uma celebração, simboliza uma jornada de desafios tanto no tatami quanto na vida pessoal.

Alice não conteve as lágrimas e expressou a sua emoção em entrevista à Eurosport: “Sonhei com isto todas as noites, todos os dias. Chorei uma vida inteira por este momento“. A sua conquista no judo é o culminar de três anos de sacrifícios, com o apoio constante da sua namorada, Jasmine, que esteve ao seu lado em todas as etapas.

O ouro de Paris foi o culminar de uma luta contra a bulimia e a depressão

Em 2020, Alice revelou a sua luta contra a bulimia e a depressão enquanto se preparava para os Jogos Olímpicos de Tóquio: “Depois das competições, comia compulsivamente, mesmo sentindo a necessidade de vomitar. Estava mal, sofria sem conseguir os resultados desejados“. A reviravolta veio com a ajuda da sua psicóloga, Laura Pasqua, que a ajudou a recuperar e a competir numa nova categoria de peso.

Alice competiu em Tóquio na categoria dos 70 kg, mas o ouro em Paris veio nos 78 kg, uma mudança que enfrentou e venceu com grande determinação. Além da medalha de ouro, o beijo à namorada foi um marco do seu triunfo. Alice fez assim questão de mostrar o seu orgulho e amor sem restrições, como uma das poucas atletas italianas assumidamente LGBTQIA+.

Bellandi enfrentou críticas após o beijo, mas respondeu com clareza: “Lamento que seja visto como algo extraordinário. É amor, quem vocês beijariam após um resultado tão importante? O desporto é amor, a amizade é amor, os parceiros são amor… Este é um ouro cheio de amor“.

A vitória de Alice é motivo de orgulho não só para ela, mas para todo o movimento desportivo e LGBTQIA+.



A esQrever no teu email

Subscreve e recebe os artigos mais recentes na tua caixa de email

Deixa uma resposta

Apoia a esQrever

Este é um projeto comunitário, voluntário e sem fins lucrativos, criado em 2014, e nunca vamos cobrar pelo conteúdo produzido, nem aceitar patrocínios que nos possam condicionar de alguma forma. Mas este é também um projeto que tem um custo financeiro pelas várias ferramentas que precisa usar – como o site, o domínio ou equipamento para a gravação do Podcast. Por isso, e caso possas, ajuda-nos a colmatar parte desses custos. Oferece-nos um café, um chá, ou outro valor que te faça sentido. Estes apoios são sempre bem-vindos 🌈

Buy Me a Coffee at ko-fi.com