
Will Ferrell é a estrela do próximo documentário Will & Harper, onde partilha a jornada com a sua melhor amiga e colaboradora de longa data, Harper Steele, que recentemente se assumiu como mulher trans. O documentário estreia a 27 de setembro na Netflix.
Ferrell e Steele, que se conheceram há quase 30 anos, falaram, em entrevista à The Advocate, sobre a amizade que construíram desde que se conheceram em 1995, na sua primeira semana no Saturday Night Live. Ferrell era uma nova estrela e Steele uma nova guionista. Após a transição de Harper durante a pandemia, a dupla embarcou numa viagem de carro pelos Estados Unidos, que foi documentada no filme Will & Harper.
Ferrell partilhou alguns conselhos para quem tem amizades que se assumem como trans. “O meu conselho seria não ter medo de fazer perguntas, por mais parvas que possam parecer,” disse Ferrell. “E ouvir. Ouvir a história, a jornada, sem assumir nada. Vai parecer estranho, mas é empolgante conhecer a tua amiga de uma maneira completamente diferente.”
Steele também destacou a importância do humor para lidar com temas sensíveis, desde que seja feito sem maldade. “Se tens amizades trans, ri com elas sobre o que está a passar,” disse Steele. “Eu rio-me sobre as mudanças no meu corpo, sobre a minha vida, o tempo todo. Claro que há um lado sério, mas também é da minha natureza ser cómica.“
Além da importância da proximidade das pessoas amigas, também a cobertura jornalística sobre as pessoas trans é essencial para um retrato fiel e humano das suas histórias e vivências.
Will & Harper promete ser uma reflexão íntima sobre a amizade, a transição e o poder do humor. O documentário estreia a 27 de setembro na Netflix.

Deixa uma resposta