Sade homenageia filho trans, Izaak Theo, com nova música “Young Lion” após seis anos de silêncio

Sade homenageia filho trans, Izaak Theo, com nova música "Young Lion" após seis anos de silêncio
Sade e Izaak Theo, “By your side”, via Instagram.

Conhecida por clássicos como “Smooth Operator” e “By Your Side,” Sade está de volta após um hiato de seis anos para homenagear o seu filho trans Izaak Theo. A nova música, intitulada “Young Lion”, faz parte da coletânea Transa, organizada pela Red Hot, uma instituição ativista focada em visibilizar a comunidade trans e não binária.

Com 46 faixas e colaborações de artistas como Hunter Schafer, Sam Smith e ClairoTransa é descrita pela Red Hot como uma “jornada espiritual em oito capítulos“, com lançamento marcado para 22 de novembro de 2024. A coletânea celebra os presentes artísticos e humanos das pessoas trans, destacando a sua resiliência e liderança.

Em 2019, Izaak Theo usou o Instagram para agradecer à mãe Sade pelo apoio durante a sua transição de género: “Obrigado por lutares comigo para completar o homem que sou. O coração mais puro.” Essa relação de apoio mútuo reflete-se agora em Young Lion, marcando o retorno de Sade ao cenário musical de forma íntima e emocional.

Dust Reid, responsável pela produção ao lado da artista trans Massima Bell, destacou que Transa visa posicionar pessoas trans e não binárias como líderes que trabalham profundamente para afirmar suas identidades. Reid reforçou que, se todas as pessoas explorassem seu género e se conectassem com o seu lado sentimental, poderíamos caminhar para um futuro de mais colaboração, cuidado e cura.

Com o lançamento de Young Lion dedicado a Izaak Theo, Sade continua a ser uma das muitas celebridades vocais no seu apoio a filhes trans, incluindo Charlize Theron, Dwyane Wade e Gabrielle Union e Cynthia Nixon.

Atualização 9 de novembro: A canção já está disponível.



A esQrever no teu email

Subscreve e recebe os artigos mais recentes na tua caixa de email

Deixa uma resposta

Apoia a esQrever

Este é um projeto comunitário, voluntário e sem fins lucrativos, criado em 2014, e nunca vamos cobrar pelo conteúdo produzido, nem aceitar patrocínios que nos possam condicionar de alguma forma. Mas este é também um projeto que tem um custo financeiro pelas várias ferramentas que precisa usar – como o site, o domínio ou equipamento para a gravação do Podcast. Por isso, e caso possas, ajuda-nos a colmatar parte desses custos. Oferece-nos um café, um chá, ou outro valor que te faça sentido. Estes apoios são sempre bem-vindos 🌈

Buy Me a Coffee at ko-fi.com