
Chloë Grace Moretz, atriz e ativista, assumiu-se como mulher lésbica numa publicação que também endossa Kamala Harris nas eleições presidenciais estadunidenses. Após anos de especulação sobre a sua sexualidade, Moretz reafirma agora a sua identidade publicamente e destaca a importância dos direitos LGBTQ+.
Na sua declaração, disse: “Como mulher gay, acredito na necessidade de proteções legais para a comunidade LGBTQ+.” Segundo Moretz, estas eleições são cruciais para proteger os direitos das mulheres e pessoas LGBTQ+, sublinhando: “Acredito que o governo não deve ter poder sobre o meu corpo. As decisões sobre ele devem vir de mim e do staff médico.” A atriz declarou assim o seu voto em Kamala Harris, relembrando que “há tanta coisa em jogo nesta eleição“.
Moretz mantém uma relação com a modelo Kate Harrison desde 2018, sendo que já tinham participado em eventos LGBTQ+, como a NYC Dyke March em 2023. Embora nunca tivesse assumido oficialmente a sua orientação sexual, Chloë Grace Moretz sempre foi considerada parte da comunidade queer, e é conhecida pelo seu apoio contínuo.
Em 2018, interpretou uma personagem queer no filme The Miseducation of Cameron Post. Na altura, já defendia que ninguém deveria assumir a sexualidade de outrem. Em entrevista, afirmou: “Não assumam a sexualidade de ninguém. Somos humanas, a tentar estar com quem amamos.”
Moretz, que sempre defendeu a visibilidade queer no cinema, reforça o compromisso com a inclusão. Ao assumir-se, junta-se a outras figuras que usam a sua visibilidade para lutar por um mundo mais inclusivo.

Deixa uma resposta