
A atriz brasileira Fernanda Torres veio elogiar e defender a colega espanhola Karla Sofía Gascón depois de esta ter sofrido ataques de ódio nas redes sociais.
Ambas as atrizes estão nomeadas na categoria de Melhor Atriz Principal e têm sido das mais celebradas pelos seus papéis. Fernanda Torres tornou-se a segunda atriz brasileira a conquistar uma nomeação para os Óscares, 25 anos após a nomeação da sua mãe, Fernanda Montenegro, pelo seu papel icónico em Central do Brasil. Já Karla Sofía Gascón é a primeira mulher trans a ser indicada pela Academia.
“Não vamos tratar ninguém mal”
A relação entre as duas atrizes tem estado em destaque durante a temporada de festivais de cinema. Recentemente, Karla Sofía Gascón, protagonista do filme Emilia Pérez, pediu ajuda a Fernanda Torres para lidar com haters nas redes sociais. “Fernanda, por favor, um abraço. Amo-te muito. Ajuda-me com estas pessoas”, brincou Gascón em entrevista ao g1.
Em resposta, Fernanda Torres publicou um vídeo, elogiando Karla Sofía Gascón e destacando o carinho que nutre pela colega. “Eu conheci a Sofía numa festa em Hollywood com a maior concentração de atores incríveis que já tinha visto. Foi ela quem me ajudou naquela noite, apresentando-me aos colegas. Foi de um carinho, de uma solidariedade”, relembrou.
Fernanda reforçou a importância de combater o ódio e a divisão. “Não vamos tratar ninguém mal e criar uma coisa que é um contra o outro, pelo amor de Deus. Eu sou para sempre grata à Sofía Gascón. Ela está maravilhosa em Emilia Pérez.”
A atriz brasileira também exaltou as demais nomeadas, como Cynthia Erivo, Demi Moore e Mikey Madison. “Quero dizer que todo mundo ali merece, e merece o carinho dessa gente. Então, não vamos alimentar o ódio. E quero dizer, Karla Sofía Gascón, amo-te para sempre. És uma mulher generosa, talentosa, que merece de nós todo o nosso carinho”, concluiu.
“Um dos públicos mais maravilhosos que existem é o brasileiro”
Por sua vez, Karla, em visita ao Brasil para promover Emilia Pérez, falou sobre os desafios enfrentados nas redes sociais e sobre o carinho do público brasileiro. “Eu adoro o Brasil. Acho que o público da internet não é o público de verdade. Emilia Pérez é um filme maravilhoso. Eu adoraria que fosse brasileiro, porque já senti o amor do público daqui quando fiz Rebelde. Um dos públicos mais maravilhosos que existem é o brasileiro”, afirmou.
A atriz também aproveitou para elogiar a atuação de Fernanda Torres em Ainda Estou Aqui. “Merecem todo o reconhecimento. Fernanda e o filme e tudo isso. Mas, para mim, não é uma competição. Muito menos acho que seja bom que, para tornar relevante um filme, tenhamos de diminuir outros. Acho que isso fala mais de nós mesmas e do nosso trabalho do que das outras pessoas”, pontuou.
Fernanda Torres e Karla Sofía Gascón continuam assim a inspirar audiências em todo o mundo também fora do grande ecrã. A cerimónia de entrega dos Óscares irá acontecer a 2 de março de 2025.

Deixa uma resposta