
Airyn de Niro, atriz de 29 anos e filha de Robert De Niro e de Toukie Smith, assumiu publicamente ser uma pessoa trans.
Após ter sido fotografada com o pai com um novo visual, Airyn percebeu que as revistas e o público pouco ou nada sabiam sobre ela. Numa entrevista à Them, decidiu então falar por si própria sobre a sua vida.
“[Quando era criança] Diziam-me que não era negra o suficiente, nem branca o suficiente. Nem feminina o suficiente, nem masculina o suficiente“. Mas, com a inspiração da mãe e com “a influência que as mulheres negras tiveram sobre ela“, decidiu começar a terapia hormonal em novembro do ano passado.
“Mulheres trans a serem honestas e abertas… Pensei: talvez não seja tarde demais para mim. Talvez possa começar agora.”
O primeiro passou por entrar num cabeleireiro
Airyn fez a sua primeira marcação num cabeleireiro especializado em cabelo de mulheres negras após ver os locs de Halle Bailey em “A Pequena Sereia”. Esta transformação marca um ponto de viragem na sua expressão de género. Semanas mais tarde, paparazzi a apanharam a visitar o pai e publicaram a novidade sem lhe dar a hipótese de o fazer nos seus próprios termos.
Diz também sentir-se mais próxima das mulheres negras ao abraçar a sua feminilidade. “Uma grande parte disto é também a influência que as mulheres negras tiveram em mim,” diz. “Acho que entrar nesta nova identidade, enquanto estou mais orgulhosa da minha negritude, faz-me sentir mais próxima delas de alguma forma.”
Airyn está a emergir no olhar público não só para expandir a visibilidade trans, mas para proteger futuros queer, honrar os seus ancestrais negros e queer, e construir um mundo onde pessoas trans sejam verdadeiramente cuidadas, não apenas representadas.
“Quero servir de inspiração nem que seja para, pelo menos, uma pessoa como eu que é negra, queer, e que não seja extremamente magra.”
A Reação de Robert De Niro à filha trans Airyn
Robert De Niro expressou o seu amor e apoio à sua filha Airyn De Niro, após ela ter partilhado publicamente pela primeira vez que é trans.
“Amo e apoio Airyn como minha filha. Não sei qual é o grande problema,” disse Robert De Niro à CNN. “Amo todos os meus filhos.”
“Obrigado a quem tem sido tão doce e solidário!“

Deixa uma resposta