Tieta E A Homossexualidade

tieta

Tieta, uma popular telenovela brasileira baseada no livro de Jorge Amado e com Betty Faria como protagonista, tratava assim, em pleno ano de 1989 e em horário nobre, o tema da homossexualidade:

Passados 25 anos, quantos outros projectos televisivos, que alcançam o grande público, focam o tema de uma forma tão clara e com tanta paixão? São exemplos destes que podem educar as pessoas, dar-lhes a ver o quão simples pode ser o Amor.

Fonte.


T3 | Ep.4 – Episódio com DIOGO PEREIRA sobre Direitos LGBTI na Europa, Legendary e personagens Queer lendárias em TV! Dar Voz a esQrever: Pluralidade, Diversidade e Inclusão LGBTI 🎙🏳️‍🌈

  1. T3 | Ep.4 – Episódio com DIOGO PEREIRA sobre Direitos LGBTI na Europa, Legendary e personagens Queer lendárias em TV!
  2. T3 | Ep.3 – Episódio com CAIRO BRAGA: IDAHOT, Cláudio Ramos, Famílias na TV, Sangue no Brasil e RuPaul… "sashay away"?
  3. T3 | Ep.2 – Em Dia de Nossa Senhora: Mulheres em Espaços Gay, Novos Afetos-Gay-Pandémicos e Terapias de Conversão

O Podcast Dar Voz A esQrever 🎙🏳️‍🌈 está disponível nas seguintes plataformas:

👉 Spotify 👉 Apple Podcasts 👉 Google Podcasts 👉 Pocket Casts 👉 Anchor 👉 SoundCloud 👉 RadioPublic 👉 Overcast 👉 Breaker 👉 Podcast Addict 👉 PodBean 👉 Castbox 👉 Deezer

Se não estivermos ainda disponíveis na vossa app favorita, podem subscrever via 👉 RSS.

A processar… ⏱
Sucesso! 🌈

5 comments

  1. Confesso que fiquei espantado com essa cena de Tiêta, um discurso sensível e de vanguarda sobre um personagem transexual em 1989. Hoje as novelas brasileiras abordam a temática LGBT de maneira tímida, por vezes rasa e quase sempre caricata. Eu tenho duas décadas de vida, e me daparar com isso me faz pensar que talvez. as sociedades ondas progressistas intercalada por onda conservadora, já que nos dias de hoje um beijo gay é um afã.

    Liked by 1 person

    1. É realmente notável como em 1989 numa das telenovelas de maior sucesso de sempre e em pleno horário nobre se conseguia falar tão abertamente de um tema que ainda hoje incomoda tanta gente. Venham mais cenas destas! =)

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s