As Melhores Citações De 2014 Segundo A “The Advocate”

Após uma paragem festiva, vale a pena olhar para 2014 e destacar alguns pensamentos que marcaram o ano que passou. A revista The Advocate fez uma selecção das melhores citações de temática LGBT, aqui ficam então algumas delas, para ler e reler as vozes que forem necessárias:

“Estou aqui porque eu sou gay. Estou cansada de me esconder, e estou cansada de mentir por omissão. Sofri durante anos porque estava com medo de me assumir. O meu espírito sofreu, a minha saúde mental sofreu, e sofreram os meus relacionamentos. E estou aqui hoje com todos vocês do outro lado da dor.” – Ellen Page

“Que faria Jesus com os nossos filhos e filhas que são intimidados, sem-abrigo, abusados sexualmente e conduzidos ao suicídio em taxas muito maiores do que os nossos filhos heterossexuais? Nós acreditamos que este é um momento oportuno para a Igreja a proclamar corajosamente uma preparação pastoral, cheia de graça, para incluir ambos os homossexuais e heterossexuais dentro a bênção de uma aliança de casamento, projectada para ser saudável e honrar a Deus.” – Chester Wenger, um ex-padre norte-americano de 96 anos, destituído por oficiar o casamento do seu filho gay.

“Ser gay deu-me uma compreensão mais profunda do que significa estar em minoria e forneceu uma janela para os desafios que as pessoas em outros grupos de minoria lidam todos os dias. Fez-me mais empático, o que conduziu a uma vida mais rica. Às vezes tem sido difícil e desconfortável, mas deu-me a confiança para ser eu mesmo, para seguir o meu próprio caminho e a superar a adversidade e o fanatismo. Também deu-me a pele de um rinoceronte, que vem bem-vindo quando você é o CEO da Apple.” – Tim Cook.

“Deus não tem medo de coisas novas.” — Papa Francisco, repreendendo bispos conservadores que reverteram um esforço para incluir no idioma histórico do Vaticano termos com maior aceitação da homossexualidade.

“Não. Você ainda é heterossexual, se você está com alguém — se você estava para acabar com essa pessoa ou se ela morresse, isso não impede que a sua sexualidade exista. Isso não funciona dessa forma.” — Anna Paquin respondendo a Larry King, explicando que, por ser casada e monógama, não faz dela uma bissexual “não praticante”

“Ao focarmo-nos nos corpos, não nos focamos na realidade vivida dessa opressão e dessa discriminação.”— Atriz transgénero Laverne Cox, respondendo a perguntas invasivas de Katie Couric sobre genitália durante um episódio de Katie.

Fonte.

Anúncios