Punk d’Amour: Toda A Nudez Será Perdoada

A banda Punk d’Amour, constituída pela dupla Filipe Ferraz e Mariana Camacho, veio parar à nossa atenção e, após a descoberta da sua obra com o seu primeiro álbum agora lançado, Toda A Nudez Será Perdoada, entrámos em contacto com a banda.  Propusemos que esta se apresentasse a si mesma, ao álbum e ao inevitável vídeo do primeiro single, Um Rapaz Chamado Gina, filmado durante o Gay Pride Paris. Assim nos falou o Filipe:

Punk d’Amour é uma banda de duas pessoas; costumamos dizer que o Ferraz é o Punk, a Mariana o Amour. Todo este disco foi composto, tocado e produzido por nós os dois.

Quando começámos a produzir o álbum, tornou-se imediatamente claro que queríamos falar do desejo de viver sem culpa infligida, do direito à fúria e à vontade de rir. Sentimos estar a viver num tempo que matámos Deus, mas uma série de forças tomaram-lhe o lugar, culpando e restringindo a liberdade que é necessária para que as pessoas sejam felizes. Daí o nome do álbum, ‘Toda A Nudez Será Perdoada’. Estamos numa primeira fase de divulgação do trabalho e começamos a tocá-lo ao vivo a partir de Setembro.

‘O Rapaz Chamado Gina’ nasce neste contexto, de uma conversa de café em que, como é habitual quando se fala de transexualidade, a conversa acaba por reduzir-se ao que cada um tem a meio das pernas…

A Gay Pride foi uma série de felizes coincidências: Queremos que nos nossos vídeos (que também são feitos por nós), as câmaras estejam apontadas para o que nós vemos, e não para nós. Aconteceu estarmos em Paris em trabalho na altura da Gay Pride. Nem precisámos de falar, soubemos imediatamente o que seria o vídeo d’O Rapaz Chamado Gina. Talvez pela dimensão da cidade, a Gay Pride Paris tem aquela característica que às vezes é comovente de, sem sair da temática LGBT, ser transversal a todas as áreas da sociedade. Foi isso que tentámos passar para o nosso vídeo…

Não deixem, portanto, de conhecer o trabalho dos Punk d’Amour, ouvindo a playlist oficial no Youtube, apoiando a banda directamente comprando o álbum aqui ou procurando por eles em concertos ao vivo a partir de Setembro!

Nota: Obrigado ao Filipe por ter aceitado a nossa proposta de apresentação e ao Dino por nos dar a conhecer a banda 🙂

Punk d'Amour Filipe Ferraz Mariana Camacho

Anúncios