O Exemplo De Aydian Dowling

Aydian-Dowling lgbt

Aydian Dowling é um homem trans que é dado como favorito no concurso para ser capa da famosa revista masculina Men’s Health. A confirmar-se será mais um enorme passo para as pessoas trans que assim ganham novo símbolo e visibilidade de extrema importância, seguindo os passos da popular actriz Laverne Cox (da série Orange Is The New Black) ou a campeã olímpica Caitlyn Jenner.

Esta semana foi confirmado pela revista que, efectivamente, Aydian chegou aos quartos de final da competição e encontra-se assim nos dez últimos seleccionados para serem capa da Men’s Health.

São símbolos destes que ajudam a desmistificar as pessoas trans, especialmente quando jornais, como o Diário de Notícias, ainda em pleno ano de 2015 usam a expressão “Aydian já foi mulher” no título da notícia (e não, Aydian foi e é homem).

Aydian foi recentemente ao programa da Ellen DeGeneres onde explicou a sua situação:

Aydian tem também um canal no Youtube e num dos seus vídeos, através de um apanhado dos vários vídeos que filmou ao longo dos anos, ele mostra ao mundo esses anos de mudança que a sua vida passou, uma verdadeira transformação, vejam-no:

Nota: Obrigado ao Luciano e ao Filipe pela partilha da notícia 🙂


A esQrever no teu email

Subscreve e recebe os artigos mais recentes na tua caixa de email

Respostas de 4 a “O Exemplo De Aydian Dowling”

  1. São símbolos destes que ajudam a desmistificar as pessoas trans, especialmente quando jornais, como o Diário de Notícias, ainda em pleno ano de 2015 usam a expressão “Aydian já foi mulher” no título da notícia (e não, Aydian foi e é homem).

    Gostei muito de todo o artigo mas não posso deixar de destacar este excerto.

    Liked by 1 person

    1. Não deixa de ser notável como um jornal de referência ainda tem tanto para aprender sobre a forma de tratar estas pessoas. Mas para isso aqui estamos 🙂

      Liked by 1 person

  2. Reblogged this on Sonhos Desencontrados and commented:
    Do meu grupo de Amigos faz parte um(a) transexual. Por questões sociais, continuará a viver todos os seus dias representando ser aquilo que não é, gostar daquilo que não gosta. Não, não vejam esta questão como sexo. Nada tem a ver. Imaginem que nasceram com um corpo que não combina com aquilo que sentem, como estão, com o que querem,… Imaginem-se, por exemplo, homens aprisionados no corpo de uma mulher. Ou mulheres aprisionadas no corpo de um homem. É ou não fácil imaginar o sofrimento?
    Creio que todos sabemos que a natureza não é perfeita.

    Gostar

  3. […] referido jornal não tem sido exemplo no que trata a estes temas, mostrando algum descuido no uso das palavras e expressões que usa. Neste exemplo usa a expressão […]

    Gostar

Deixa uma resposta

Apoia a esQrever

Este é um projeto comunitário, voluntário e sem fins lucrativos, criado em 2014, e nunca vamos cobrar pelo conteúdo produzido, nem aceitar patrocínios que nos possam condicionar de alguma forma. Mas este é também um projeto que tem um custo financeiro pelas várias ferramentas que precisa usar – como o site, o domínio ou equipamento para a gravação do Podcast. Por isso, e caso possas, ajuda-nos a colmatar parte desses custos. Oferece-nos um café, um chá, ou outro valor que te faça sentido. Estes apoios são sempre bem-vindos 🌈

Buy Me a Coffee at ko-fi.com