#SpiritDay , Contra O ‘Bullying’ Homofóbico

Hoje celebra-se o #SpiritDay , um dia apoiado pela organização norte-americana GLAADAliança Gay e Lésbica Contra a Difamação, uma organização cujo foco é monitorar a forma como os média retratam as pessoas LGBT. Este é um dia que se propõe contra o bullying que afecta os jovens LGBT em todo o mundo. São várias as celebridades que apoiam e promovem este dia:

Em Portugal convém lembrar os últimos dados do Observatório da Discriminação em função da Orientação Sexual e Identidade de Género que a ILGA publicou em Maio passado:

Têm sido várias as campanhas que tentam denunciar os casos de bullying entre os jovens, como a  excelente campanha da rede ex aequo #QuebraOSilêncio que aponta o foco ao sítio onde os jovens mais passam os seus dias: a escola. Vejam:

Passou igualmente pelas televisões nacionais a campanha Dislike Bullying Homofóbico com o forte vídeo:

É por pessoas como o Manuel, a Sara e todas as restantes vítimas anónimas que celebramos hoje este dia. Para que fique bem explícito que não podemos, nem iremos baixar os braços, fechar as nossas bocas, desistir, tornarmo-nos novamente invisíveis enquanto houver quem se julgue acima de outrem e a torne vítima de bullying, de ódio, de agressão, de morte. É isso que nos move.

Fonte: GLAAD.

spirit day bullying lgbt portugal

2 comentários

Deixa uma resposta