Cinema: “Carol” Anuncia-se Como Um Dos Melhores Do Ano

Depois do filme-sensação La Vie D’Adèle em 2013, 2015 parece ter apostado novamente em filmes em que o Amor entre duas mulheres é o centro da história. Mas se Freeheld, que junta Julianne Moore a Ellen Page, tem recebido críticas pouco animadoras, já Carol, com Cate Blanchett e Rooney Mara, tem sido aplaudido pelas crítica internacional como um dos melhores do ano.

Realizado por Todd Haynes e baseado no romance de Patricia Highsmith (d’O Talentoso Mr. Ripley) o filme  surge em plena Nova Iorque no início dos anos 50 do século passado e onde Therese Belivet (Rooney) trabalha num armazém de Manhattan e sonha com uma vida mais gratificante quando conhece Carol Aird (Cate), uma mulher sedutora presa a um casamento fracassado. Uma ligação imediata nasce entre as duas mulheres e a inocência do primeiro encontro dá lugar a uma relação mais profunda.

Quando o envolvimento de Carol com Therese vem à luz, o marido de Carol retalia contestando a sua competência como mãe. Enquanto Carol e Therese se refugiam na estrada, deixando as suas respectivas vidas para trás, um confronto emerge que irá testar os pressupostos e compromissos mútuos.

Assim é o seu trailer:

O filme estreia em Portugal a 4 de Fevereiro.

Actualização: O filme foi nomeado para seis categorias nos Óscares:

  • Melhor Actriz – Cate Blanchett
  • Melhor Actriz Secundária – Rooney Mara
  • Melhor Cinematografia – Ed Lachman
  • Melhor Guarda-Roupa – Sandy Powell
  • Melhor Banda-Sonora – Carter Burwell
  • Melhor Argumento Adaptado – Phyllis Nagy

 

Fonte: filmSPOT.

carol movie filme todd haynes cate blanchett rooney mara lgbt

Advertisements