
Depois do filme-sensação La Vie D’Adèle em 2013, 2015 parece ter apostado novamente em filmes em que o Amor entre duas mulheres é o centro da história. Mas se Freeheld, que junta Julianne Moore a Ellen Page, tem recebido críticas pouco animadoras, já Carol, com Cate Blanchett e Rooney Mara, tem sido aplaudido pelas crítica internacional como um dos melhores do ano.
Realizado por Todd Haynes e baseado no romance de Patricia Highsmith (d’O Talentoso Mr. Ripley) o filme surge em plena Nova Iorque no início dos anos 50 do século passado e onde Therese Belivet (Rooney) trabalha num armazém de Manhattan e sonha com uma vida mais gratificante quando conhece Carol Aird (Cate), uma mulher sedutora presa a um casamento fracassado. Uma ligação imediata nasce entre as duas mulheres e a inocência do primeiro encontro dá lugar a uma relação mais profunda.
Quando o envolvimento de Carol com Therese vem à luz, o marido de Carol retalia contestando a sua competência como mãe. Enquanto Carol e Therese se refugiam na estrada, deixando as suas respectivas vidas para trás, um confronto emerge que irá testar os pressupostos e compromissos mútuos.
Assim é o seu trailer:
O filme estreia em Portugal a 4 de Fevereiro.
Actualização: O filme foi nomeado para seis categorias nos Óscares:
- Melhor Actriz – Cate Blanchett
- Melhor Actriz Secundária – Rooney Mara
- Melhor Cinematografia – Ed Lachman
- Melhor Guarda-Roupa – Sandy Powell
- Melhor Banda-Sonora – Carter Burwell
- Melhor Argumento Adaptado – Phyllis Nagy
Fonte: filmSPOT.

One comment