Adopção: Aprovada Na Votação Final

Hoje foi dado mais um passo no caminho para um Portugal que respeita e defende todas as suas famílias: depois da aprovação na generalidade e na especialidade, deu-se hoje a aprovação, por unanimidade, da adopção por casais do mesmo sexo na votação final em plenário.

Votos contra do PSD e CDS, abstenção de dois deputados do CDS, abstenção quatro deputados do PSD e a abstenção um deputado do PS, segundo Bruno Horta.

Segue assim o envio para o Presidente da República para promulgação e a publicação em Diário da República. Poderão ver o texto final aqui [pdf].

Este é um dos últimos passos necessários para que esta alteração se torne lei em Portugal:

Pessoalmente, adorava ver Cavaco Silva ter a promulgação desta alteração de lei uma das suas últimas actividades como Presidente da República, mas não esqueçamos que temos (ainda) um figura cega a questões LGBT em Portugal.

Aguardamos, portanto, ansiosos a resolução de todo este caminho que é há largos anos desejado e, acrescento, uma pequena vergonha para um país que esteve já na linha da frente na defesa dos seus cidadãos LGBT. Mas, como também costumo dizer, vamos sempre a tempo de sermos melhores. E este foi, sem qualquer dia, um passo decisivo para, todos, o sermos.

Actualização:

O David Crisóstomo (tweet acima), do 365 Forte, fez um resumo das votações de hoje (e anteriores) dos vários deputados sobre a adopção por casais do mesmo sexo. Vejam toda a lista aqui: Responsabilização Parlamentar (XIV.I) e aqui: Responsabilização Parlamentar (XIV.II)

Anúncios