As Escolas De Toronto E A Campanha Moderna Pró-LGBT

Com a ajuda da associação PFLAG (“Parents, Families and Friends of Gays and Lesbians”), as escolas de Toronto lançaram uma campanha de sensibilização sobre os estudantes LGBTQ.

Os pósteres espalhados pelas escolas mostram as cores da bandeira arco-íris e cada faixa representa uma designação (LGBTQ e até a “dois-espíritos”, termo dado pelos nativos americanos a pessoas queer). Na legenda é pedido aos estudantes que tirem uma fotografia ao póster com os seus telemóveis e o flash ligado:

E é nessa fotografia que surge o efeito da campanha: associado a cada termo LGBTQ está um outro (parceiro, aliado, melhor-amigo, etc) que humaniza as pessoas LGBTQ num claro intuito de aproximação das pessoas, vejam:

PFLAGPosterGIF

Quisemos enviar uma mensagem positiva aos alunos que todos nós somos mais do que apenas a nossa identidade de género e orientação sexual. A nossa missão é fazer com que os alunos falem sobre estas coisas, então o efeito e a partilha da natureza deste cartaz foram um ajuste perfeito para a nossa mensagem.” – Anne Creighton, Presidente da PFLAG de Toronto.

Os cartazes foram desenhados pela J. Walter Thompson Canada usando uma técnica especial de impressão especialmente para a campanha.

Fonte: Towleroad.

Anúncios