Hari Nef: A Primeira Modelo Trans Da Gucci

Na passada semana, Hari Nef, a actriz e modelo transgénero da série da Amazon “Transparent” pisou pela primeira vez – e ao lado de outras mulheres – a passadeira da Gucci num dos seus desfiles de roupa masculina.

Apesar de ser a única modelo trans no desfile, a inclusão de Hari não pareceu um artifício dado que a Gucci tem como uma das suas assinaturas esbater as linhas que separam o que é considerado socialmente como feminino e masculino. Sendo Hari uma modelo andrógina, o seu aspecto representou na perfeição, segundo a revista Elle, o espírito da marca de luxo.

No ano passado, Hari Nef tornou-se na primeira modelo transgénero a assinar com a IMG, a mesma agência de modelos de Gisele Bündchen, Gigi Hadid, e Kate Moss. Num artigo que escreveu para a Lenny Letter, ela descreveu uma conversa que teve com o presidente da IMG, Ivan Bart, antes de este ter assinado com ela. De acordo com Bart, a IMG tinha-se encontrado com outras modelos trans no passado, mas não assinou contracto com elas, porque não estavam interessadas ​​em fazer trabalhos que chamassem a atenção para as suas identidades de género. Elas queriam ser vistas como modelos, e não modelos transgénero.

Nef não compartilha destes sentimentos. “Dêm-me todos esses postos de trabalho“, disse a Bart. “Eu quero trabalhar.

Hari Nef model gucci fashion moda trans LGBT 2

Fonte: Elle.

Anúncios