Adele, O Filho E O Vestido De Princesa: Uma Questão De Género

adele lgbt gender filho sun

Ir à Disneyland será o sonho de qualquer criança. E Angelo, o filho de Adele, concretizou esse desejo no fim-de-semana passado. A criança de três anos vestiu-se a rigor para passear no mundo mágico da Disney: usou um vestido de Anna, princesa de Arendelle, personagem do filme de animação Frozen.

O facto de Angelo estar vestido com roupas de princesa foi amplamente comentado nas redes sociais. Os fãs de Adele elogiaram o facto da cantora permitir que o filho se vestisse com o vestido da personagem do filme da Disney, ignorando assim restrições – socialmente impostas – de género, em que um “menino vestir-se de princesa” é visto como uma abominação ou um acto de ‘descida de nível’ (do masculino para o feminino, pois claro! #cough ).

Adele, de 27 anos, está nomeada para os British LGBT Awards 2016, prémios atribuídos a personalidades que se distinguem no activismo pelos direitos da comunidade LGBT. E com esta atitude de liberdade perante a escolha do filho e ignorando padrões impostos por uma sociedade machista, não temos dúvida que a decisão de Adele – tal como a de Simon Konecki – companheiro e pai da criança – é um bom exemplo para todos nós.

Fonte: DN.

Nota: Obrigado ao Luciano pela dica 🙂