Elza Pais: “A Lei Defende O Supremo Interesse Das Crianças” (adoção)

Na rubrica “Escrever A Adopção“ temos partilhado as palavras daqueles e daquelas que, na Assembleia da República, estiveram  na linha da frente pela defesa da igualdade em Portugal na questão da adopção por casais do mesmo sexo e trabalharam para a conquista dos direitos destas famílias: os nossos deputados e deputadas.

Hoje damos palavra à Deputada do PS Elza Pais que assim nos escreveu:

 

Portugal tem Leis inovadoras contra o sofrimento humano. É o caso da Lei recentemente aprovada sobre Adoção por casais do mesmo sexo, uma Lei que não prejudica ninguém e traz dignidade e felicidade à vida de centenas e centenas de crianças. Uma Lei que defende o  supremo interesse das crianças restituindo-lhes uma vida com amor e dignidade.

 

Uma Lei entre outras, como a do Casamento entre pessoas do mesmo sexo, que respeitando os princípios de Yogyakarta, colocam Portugal à cabeça dos países que defendem e promovem os Direitos Humanos. A Igualdade  constitui uma das bases em que assenta a nossa República, devendo ser promovida como tarefa fundamental do Estado. Estas Leis constituem mais um passo significativo para que Abril e a Constituição se cumpram.

 

Obrigado à Deputada Elza Pais pela sua contribuição 🙂

Outras palavras do “Escrever A Adopção”:

 

Nota: Obrigado ao Filipe pelo lançamento do desafio.

Anúncios