AMPLOS: Associação De Mães E Pais Lança Campanha “Isto é o que parece. Isto é amor”

A Associação AMPLOS, lançou a campanha “Isto é o que parece. Isto é amor”. Com a ajuda do artigo da jornalista Catarina Marques Rodrigues no Observador, a associação partilhou um vídeo onde aparecem duas mulheres: Susana, a mãe heterossexual; e Marta, a filha homossexual abraçando-se ternamente. Mas isso sabemos nós pelo artigo, porque no vídeo há apenas trocas de afectos e uma voz que diz “Para a Susana e para a Marta, o amor entre mãe e filha não depende da orientação sexual ou identidade de género. É incondicional“.

A Susana e a Marta não são actrizes, fazem parte das histórias de denúncias em casos de homofobia nas escolas portuguesas que a AMPLOS tem vindo a denunciar e a dar apoio aos pais e filhos. O testemunho delas passa também pela campanha onde “tudo é assegurado pro bono, desde a agência criativa até à produtora“.

Recordemos que esta é uma associação de mães e pais que se declaram “pela liberdade de orientação sexual e identidade de género“. É também “um grupo de pais que se propõe lutar por uma sociedade mais justa, opondo-se a todas as formas de discriminação. Pela forma como lhes toca enquanto pais, concentrar-se-ão preferencialmente no combate às formas de discriminação relacionadas com a orientação sexual“.

Este foi mais um passo em que a associação abraçou todas as famílias portuguesas e lhes deu a visibilidade e o carinho merecidos, com o vídeo:

 

Fontes: Observador e AMPLOS.

Advertisements