LUSH: a #LIMPARPRECONCEITOS em Portugal

As grandes marcas e multinacionais sediadas nos Estados Unidos da América têm feito parte do movimento de mudança em prol da igualdade das pessoas LGBT. Google, Apple, Microsoft, Adidas e a Converse são apenas algumas das grandes empresas que nos últimos anos acompanham os progressos feitos na legislação. Apesar de Portugal ser um dos países Europeus onde a legislação neste momento está mais avançada na protecção contra a discriminação, ainda são poucas as empresas Portuguesas que mostram o seu apoio, sendo a TAP uma excepção à regra.

Mas agora surge por parte da LUSH, uma empresa de cosméticos britânica mas que já conta com uma série de lojas em solo nacional, uma campanha pioneira no nosso país: em parceria com a ILGA Portugal e o GRIT, Grupo de Reflexão e Intervenção em Transexualidade, lançou, em comemoração do Dia Nacional Contra a Homofobia e Transfobia, no passado dia 17 de Maio, TRANSformando o mundo. O objectivo principal da campanha é combater o preconceito e discriminação com a letra T de LGBT e dar visibilidade às pessoas trans. Para além de uma campanha de sensibilização pelas redes sociais, a LUSH tem à venda nas suas lojas o Charity Pot, cujos lucros durante a campanha, até final de Junho, reverterão totalmente para a ILGA Portugal.

Toda a informação no site da LUSH e da ILGA Portugal. Uma lufada de ar fresco num panorama ainda desolado de sensibilização por parte das grandes empresas. Esperemos que seja apenas a primeira de muitas. Obrigado LUSH.

62x94-OEIRAS(1und)h

Fonte: LUSH e ILGA

Anúncios