“The Sims 4” Remove Restrições De Género

O popular videojogo The Sims 4 recebeu uma actualização que irá permitir aos jogadores criarem os seus Sims sem “restrições de género”, o que significa que jogadores e jogadoras poderão personalizar as suas criações como bem entenderem.

Isto significa que podem agora criar Sims com qualquer tipo de físico, estilo de andar, e tom de voz que escolherem – independentemente do seu género“, explicou a sua produtora Maxis.

O jogo já abraçara relações homoafectivas desde a sua terceira versão – lançada em 2009 – mas esta é a primeira vez que abre portas a identidades transgénero e não-binárias.

A actualização gratuita lançada na passada semana transforma mais de 700 peças já existentes em peças neutras. As mulheres, por exemplo, poderão ter vozes profundas, ombros largos e blazers, e os homens poderão usar vestidos, cabelos longos e saltos.

The Sims tem sido um jogo inclusivo, construído por uma equipa diversa para um público diverso. Temos vindo a trabalhar nesta actualização há mais de um ano e o seu intuito é dar aos jogadores mais maneiras de serem criativos e expressarem-se livremente. Os jogadores sempre foram capazes de personalizar os cabelos, a idade, o tom de pele e muito mais do seus Sims. Esta é uma evolução natural na liberdade do jogo. –  Lyndsay Pearson (produtor do jogo).

É caso para dizer que estamos perante um exemplo em que a arte imita a vida, porque a mensagem que passa quando a liberdade é-nos dada desta forma descomplexada e libertadora é que, com respeito e proximidade mútuos, o mundo é, efectivamente, infinito.

Assim é o vídeo de apresentação do absolutamente inclusivo The Sims 4:

 

Fontes: VideoGamer Portugal, Inside The Magic e Engadget.

Nota: Obrigado ao Diogo pela dica 🙂

Anúncios