Música com Q: 16 de Setembro

Chega uma Sexta-Feira e chega também música nova às principais lojas e serviços de streaming. E a variedade é a palavra-chave esta semana.

Comecemos pelos veteranos Pet Shop Boys que têm sido uma forte presença no imaginário visual e musical da cultura Queer nas últimas décadas: The Dead Can Dance é o tema que volta a apostar na parceria com Stuart Price e o seu pop dançável.

Perfume Genius impressionou a crítica mundial com o seu último álbum Queen (e a nós aquando do seu concerto no Mexefest). Hoje regressa com o cover Can’t Help Falling In Love que gravou para a campanha L’Homme & La Femme Prada. Nas bandas-sonoras temos os fabulosos Years & Years a assinar o tema Meteorite para o filme Bridget Jones’ Baby, o regresso da personagem de Renée Zellweger.

Nelly Furtado, depois de um álbum que falhou as expectativas comerciais (mas The Spirit Indestructible não deixa de ser um bom álbum, damn it!), volta a lançar nova música: Islands Of Me.

Francês soa-nos especialmente bem na voz de Céline Dion que em Encore Un Soir apresenta-nos um álbum com sonoridades folk, L’étoile é um exemplo. Também a espanhola – e feminista activíssima Bebe – volta hoje a reeditar o seu álbum Cambio de Piel com novas faixas, Te Vi é uma delas.

Boa Sexta, boa música (com Q)!

Anúncios