Música com Q: 23 de Setembro

O primeiro destaque desta Sexta-feira vai para Devendra Banhart, cantor e autor Norte-Americano/Venezuelano com grande culto em Portugal – não fosse uma das suas canções intitulada ‘Santa Maria da Feira’ – que desde sempre marcou a sua androginia e recusa da convenção do binarismo de género. É o nono disco de Banhart e o primeiro desde 2013 – chama-se ‘Ape in Pink Marble‘.

Duas divas da Broadway que se tornaram ícones gay com o afamado e exuberante musical ‘Wicked‘, Idina Menzel e Kristen Chenoweth, lançam ambas álbuns de originais. ‘idina‘ é um disco de originais da intérprete de ‘Let it Go‘ e ‘The Art of Elegance‘ uma compilação de alguns dos maiores standards Norte-Americanos na voz cristalina de Chenoweth. Continuando na linha dos musicais ou das bandas sonoras, o filme de animação ‘Trolls‘ conta com a participação de Justin Timberlake, Gwen Stefani, Ariana Grande e Anna Kendrick na interpretação de diversos temas da mesma, que para além do último sucesso de Timberlake inclui também um cover deste do clássico de Cyndi LauperTrue Colors‘.

No espectro alternativo vemos o muito aguardado lançamento do terceiro álbum de originais das Warpaint, banda de rock  composta exclusivamente por mulheres, uma raridade ainda incompreensível nos dias de hoje e símbolo de uma força gargantuana. Já haviam em Agosto apresentado o primeiro avanço deste novo ‘Heads Up‘: ‘New Song‘, uma das experimentações mais pop que este quarteto de guerreiras psicadélicas alguma vez lançou. Já os Green Day, com o assumidamente bissexual vocalista Billie Joe Armstrong, apresentaram mais um single do seu novo álbum, ‘Revolution Radio’: ‘Still Breathing. Os Bloc Party de Kele lançam também hoje um single surpresa, ‘Stunt Queen‘, que não faz parte do último ‘Hymns‘ lançado este ano e que serve de comemoração da primeira tour americana em nome próprio. Regina Spektor tem vindo a dar a conhecer o seu novo ‘Remember Us to Life‘, que será finalmente lançado dia 30 deste mês. Entretanto ficamos com mais um single delicioso, ‘Older and Taller‘ (destacado em baixo), que mostra uma conflito interior com o tempo e abandono resistente da juventude. Ah… e temos um pequeno lançamento de The Weeknd com nada mais nada menos que os Daft Punk de nome ‘Spaceboy‘. Enjoy!

Anúncios