Sean Hayes Assume Vergonha Por Não Ter Saído Do Armário Mais Cedo

O actor Sean Hayes, famoso pelo seu papel como (just) Jack na icónica série Will & Grace, foi homenageado em Los Angeles no Festival de Cinema LGBT Outfest. Embora tenha recebido o reconhecimento como pessoa pioneira na população LGBTI, aquando da sua estreia na série em 1998, Hayes foi criticado por ser visto como um actor homossexual no armário. E, efectivamente, era-o. Esta semana, no seu discurso Hayes assume a sua vergonha… por não ter saído do armário mais cedo:

[No comunicado de imprensa] lê-se que peguei numa personagem gay estereotipada e tornei-a humana, amável, imperfeita e real. Embora isso possa ser verdade, acho que deveria ler-se primeiro a sua imperfeição, porque na altura eu era um jovem actor no armário que conheceu o seu primeiro sucesso e, infelizmente, na minha cabeça, a sorte que usufruía estava intimamente ligada a pensar que tinha que permanecer no armário, a fim de seguir em frente com a minha carreira.

Olhando para trás e para a minha escolha de silêncio, sinto-me envergonhado e constrangido. No que estava a pensar? Como se algum de vós tivesse alguma dúvida [sobre a minha orientação]! Quero dizer, poderia realmente um actor heterossexual fazer isto …? [risos]

Quando se tratam de noites e homenagens como estas, sinto-me consumido pelos pensamentos daquilo que não fiz. Eu sei que deveria ter saído do armário e lamento não o ter feito mais cedo. Especialmente quando penso na possibilidade de ter feito a diferença na vida de alguém. Provavelmente seria capaz de dormir muito melhor hoje se tivesse agido antes, mas é a vida… Aprendemos as nossas lições apenas quando estamos prontos.

Fonte: Towleroad.

Anúncios