Música com Q: 25 de Novembro

Depois do tributo e reconhecimento merecidos a Gisela João da semana passada voltamos às lides do costume.

Até porque hoje temos finalmente disponível o tão aguardado lançamento de Starboy de The Weeknd, que vem acompanhado de uma curta-metragem, “M A N I A” (em baixo), seguindo o cantor depois do video do primeiro single para uma discoteca. E tem uma subversão “bestial” da lendária e misógina situação ficcional da donzela em apuros. Um artista a sair da sua zona de conforto e a enveredar numa direcção mais electrónica e pop, com a ajuda dos Daft Punk, Diplo e Max Martin, entre muitos outros.

É Natal por isso é altura de versões. Uma delas da nossa Santa Padroeira Kylie Minogue que no advento do relançamento do seu disco de Natal, Kylie Christmas: Snow Queen Edition, regrava o êxito dos anos 90 “Everybody’s Free (To Feel Good)” de Rozalla, no meio de outras cinco inéditas. Preparem-se para uma inundação de lançamentos de Natal nas próximas semanas. Parece que nem Diplo e o seu Major Lazer escapam. Cristo nos acuda.

E como é Sexta-Feira e o Natal é todas as semanas para os fãs de Sia, temos mais um single da cantora, desta feita para a banda-sonora de Lion e com o tema original de travos orientais “Never Give Up“. Menos comum é a participação de Scarlett Johansson numa banda-sonora para o filme de animação Sing, com uma canção que parece ter sido roubada a Kelly Clarkson. Mas aqui fica também “Set it All Free“.

Nenhum apanhado da semana podia ficar minimamente completo sem a brutal versão de “Daddy Lessons” de Beyoncé, lançada em Lemonade e agora com a participação das Dixie Chicks numa aproximação ainda mais clara ao mercado country. Yee haw Bey. Yee haw.

 

Advertisements