Bruno Magina Vence Nos Prémios Time Out Lisboa 2016

Bruno Magina, pelas suas visitas a escolas e bibliotecas em que divulgou os seus dois livros,  Viagem a Coimbra e Sete Dias de Verão, onde também se destaca a sua apresentação no Centro LGBT, foi um d0s vencedores nos Prémios Time Out Lisboa 2016 que se realizaram ontem em Lisboa na Caixa Económica Operária e com a apresentação de Fernando Alvim e Mauro Gonçalves. A categoria premiada, após votação de jornalistas, editores e críticos, foi a de “Acontecimento Gay do Ano“.

Esta vitória, simbolizada no Corvo Time Out [acima], é não só um reconhecimento do trabalho do Bruno, mas também uma homenagem e um profundo agradecimento às escolas e bibliotecas, um pouco por todo o País e com mais de 20 mil quilómetros percorridos, que aceitaram recebê-lo nas suas leituras em que promoveu a inclusão e a liberdade a jovens.

bruno-magina-premios-time-out-2016-escrever-gay-portugal-alvim-3

O autor gostaria de fazer o agradecimento:

Escrevo para minorias e sobre minorias. O meu público-alvo é o infanto-juvenil. As minhas histórias têm quase sempre personagens LGBT ou famílias arco-íris. Por vezes não é fácil chegar às escolas e bibliotecas, mas isso tem acontecido desde 2014-2015. O ano de 2016 foi particularmente rico, talvez por isso esta nomeação e este prémio.

Gostaria de agradecer sobretudo a mulheres: Carolina Figueira, Laís Lopes, Joana Santos e Isabel Araújo, minhas ilustradoras e designers; Maria Vito e Teresa Amor, que lêem e interpretam os meus textos; Patrícia Pedrosa, que faz os meus vídeos; Joana Peres, da ILGA Portugal; equipa do Museu da Marioneta, que tantas vezes e tão bem me recebe; Clara Silva da Time Out, que escreveu uma peça sobre o meu trabalho; e por fim, claro, à Time Out Lisboa!

Poderão igualmente ver o vídeo de apresentação da sua mais recente obra:

Passatempo Bruno Magina Livros Escrever Gay LGBT

Nota: Obrigado (e muitos parabéns) ao Bruno 🙂

Anúncios