set de 7 #2

Mais uma semana, mais um set de 7. E, para facilitar a transição da playlist da semana passada para a desta semana, a primeira música que vos trago partilha o mesmo tema, o desamor, e oferece um conselho bastante direto: “If he don’t love you anymore just walk your fine ass out the door”. É Lizzo que nos grita isto aos ouvidos, uma jovem americana já com alguma experiência como integrante de algumas bandas de hip hop indie mas que só no ano passado começou a ter alguma visibilidade acrescida com o seu EP a solo mais recente, “Coconut oil”.

Posto isto, espero que tenhamos todos aprendido a lição e diversifiquemos então o conteúdo da playlist desta semana. Desta vez trago-vos músicas de alguns nomes que eventualmente já terão ouvido falar em algumas ocasiões, como How to dress well e SOHN, e outros que julgo são relativamente menos conhecidos, mas que na minha opinião merecem mais visibilidade, tendo em conta a qualidade da música que têm vindo a produzir. Assim, aproveito esta oportunidade para focar duas artistas, de entre a seleção que vos proponho: Lulu James e Tei Shi.

Lulu James é uma artista inglesa que, depois de um início de carreira auspicioso em que trabalhou com Ellie Goulding e em que colaborou com outros produtores, tem vindo a apostar nos trabalhos a solo que, até agora, parecem não ter angariado visibilidade significativa (o vídeo que partilho convosco hoje ainda nem ultrapassou as 3500 visualizações). É uma artista que julgo vale a pena descobrir, não só através da música que vos trago hoje, que se encaixa num género que a própria Lulu James classifica como “21st Century Soul”, mas também através dos restantes trabalhos desta artista que me parece bastante promissora.

O outro foco da semana vai para Tei Shi, nome artístico de Valerie Teicher, que nasceu na Argentina e que, depois de uma infância e adolescência em que viveu em diversas outras cidades, desde Bogotá a Montreal, acabou por se estabelecer em Nova Iorque. Trata-se de uma artista que lançou já dois EPs, “Saudade”, em 2013, e “Verde”, em 2015, ambos com uma sonoridade muito própria dentro do género indie pop, em que o foco é a sensualidade da sua voz. A música que vos trago hoje é o seu trabalho mais recente, “Keep running”, que é também a primeira amostra do álbum que se prevê ser lançado em 31 de março deste ano, “Crawl space”. Aguardemos, com expectativa.

Fiquem então com o set de 7 #2 que inclui ainda, para além dos nomes que já referi, músicas de Charlotte Day Wilson, com uma balada que se enrola nos sentidos, e Jain, com uma batida mais enérgica para os voltar a libertar.

Os destaques visuais desta semana vão, como não poderia deixar de ser, para Lulu James e Tei Shi, mas também para SOHN, com uma fotografia absolutamente impressionante no vídeo que acompanha um dos singles do seu álbum mais recente, “Rennen” – “Hard liquor”.

[Lulu James – Falling]

So, just take a moment
Be patient lover
Don’t pretend that you won’t mend
You’d be okay in the end.

 

[Tei Shi – Keep Running]

Every time I look over my shoulder
I’m getting older.

 

[SOHN – Hard Liquor]

She needs that hard liquor maybe every day
She needs that hard liquor
Just give her that hard liquor
And she’ll be okay.

Anúncios