set de 7 #2

Mais uma semana, mais um set de 7. E, para facilitar a transição da playlist da semana passada para a desta semana, a primeira música que vos trago partilha o mesmo tema, o desamor, e oferece um conselho bastante direto: “If he don’t love you anymore just walk your fine ass out the door”. É Lizzo que nos grita isto aos ouvidos, uma jovem americana já com alguma experiência como integrante de algumas bandas de hip hop indie mas que só no ano passado começou a ter alguma visibilidade acrescida com o seu EP a solo mais recente, “Coconut oil”.

Posto isto, espero que tenhamos todos aprendido a lição e diversifiquemos então o conteúdo da playlist desta semana. Desta vez trago-vos músicas de alguns nomes que eventualmente já terão ouvido falar em algumas ocasiões, como How to dress well e SOHN, e outros que julgo são relativamente menos conhecidos, mas que na minha opinião merecem mais visibilidade, tendo em conta a qualidade da música que têm vindo a produzir. Assim, aproveito esta oportunidade para focar duas artistas, de entre a seleção que vos proponho: Lulu James e Tei Shi.

Lulu James é uma artista inglesa que, depois de um início de carreira auspicioso em que trabalhou com Ellie Goulding e em que colaborou com outros produtores, tem vindo a apostar nos trabalhos a solo que, até agora, parecem não ter angariado visibilidade significativa (o vídeo que partilho convosco hoje ainda nem ultrapassou as 3500 visualizações). É uma artista que julgo vale a pena descobrir, não só através da música que vos trago hoje, que se encaixa num género que a própria Lulu James classifica como “21st Century Soul”, mas também através dos restantes trabalhos desta artista que me parece bastante promissora.

O outro foco da semana vai para Tei Shi, nome artístico de Valerie Teicher, que nasceu na Argentina e que, depois de uma infância e adolescência em que viveu em diversas outras cidades, desde Bogotá a Montreal, acabou por se estabelecer em Nova Iorque. Trata-se de uma artista que lançou já dois EPs, “Saudade”, em 2013, e “Verde”, em 2015, ambos com uma sonoridade muito própria dentro do género indie pop, em que o foco é a sensualidade da sua voz. A música que vos trago hoje é o seu trabalho mais recente, “Keep running”, que é também a primeira amostra do álbum que se prevê ser lançado em 31 de março deste ano, “Crawl space”. Aguardemos, com expectativa.

Fiquem então com o set de 7 #2 que inclui ainda, para além dos nomes que já referi, músicas de Charlotte Day Wilson, com uma balada que se enrola nos sentidos, e Jain, com uma batida mais enérgica para os voltar a libertar.

Os destaques visuais desta semana vão, como não poderia deixar de ser, para Lulu James e Tei Shi, mas também para SOHN, com uma fotografia absolutamente impressionante no vídeo que acompanha um dos singles do seu álbum mais recente, “Rennen” – “Hard liquor”.

[Lulu James – Falling]

So, just take a moment
Be patient lover
Don’t pretend that you won’t mend
You’d be okay in the end.

 

[Tei Shi – Keep Running]

Every time I look over my shoulder
I’m getting older.

 

[SOHN – Hard Liquor]

She needs that hard liquor maybe every day
She needs that hard liquor
Just give her that hard liquor
And she’ll be okay.

Anúncios

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s