A homofobia dos pais

Na semana passada li uma notícia que apareceu no meu Facebook sobre o caso de uma jovem inglesa que foi violada pelo próprio pai quando esta assumiu perante o progenitor que poderia gostar de raparigas. Claro que nada justifica um comportamento tão hediondo e por isso esse homem terá que cumprir uma pena de 21 anos de prisão.

Este tipo de comportamento resulta muitas vezes da ignorância das pessoas. Refiro-me a comportamentos homofóbicos ou lesbofóbicos. A homossexualidade é uma condição que não se muda nem se corrige com tratamentos, porque as pessoas nascem assim, sem culpa, sem nada a corrigir.

Ao fazer isto este homem queria provar à filha que esta podia gostar de homens. Mas não se pode contrariar a nossa natureza. Este homem precisava, sim, que o tivessem ajudado a perceber a orientação da filha. Muitos pais acham que a homossexualidade ou a transexualidade é influência de determinada educação, que as pessoas tiveram ou não tiveram. E isto leva-os a levar os filhos ao psicólogo com o intuito de os corrigir.

Com sorte encontrarão pessoas dispostas a ajudá-los e não quem lhes alimente o preconceito como noutros casos. Este homem – e pai – foi condenado em tribunal pelo crime que cometeu sobre a própria filha, mas o julgamento só pode ser duplo, também ele de consciência, por aquilo que representa: querer mudar – neste caso à força – quem somos. ‘Não’ é não.

 


A esQrever no teu email

Subscreve e recebe os artigos mais recentes na tua caixa de email

Respostas de 2 a “A homofobia dos pais”

  1. Sinceramente? O pai ter violado a filha, pouco teve que ver com assunção desta. Soa-me mais a desculpa pelo ato

    Gostar

  2. […] Fonte: A homofobia dos pais – esQrever […]

    Gostar

Deixa uma resposta

Apoia a esQrever

Este é um projeto comunitário, voluntário e sem fins lucrativos, criado em 2014, e nunca vamos cobrar pelo conteúdo produzido, nem aceitar patrocínios que nos possam condicionar de alguma forma. Mas este é também um projeto que tem um custo financeiro pelas várias ferramentas que precisa usar – como o site, o domínio ou equipamento para a gravação do Podcast. Por isso, e caso possas, ajuda-nos a colmatar parte desses custos. Oferece-nos um café, um chá, ou outro valor que te faça sentido. Estes apoios são sempre bem-vindos 🌈

Buy Me a Coffee at ko-fi.com