Associação Tudo Vai Melhorar Promove Colóquio “Pensar A Cidade Nas Questões LGBTI”

A Associação Tudo Vai Melhorar tem como objetivo central promover a defesa dos Direitos Humanos, nomeadamente através do desenvolvimento de projetos e atividades de defesa, apoio social e integração social de jovens LGBTI – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans, Intersexo e seus apoiantes.

Sediada no Porto, a associação lançou em 2016 uma campanha de grande sucesso chamada “Já Melhorou” que contou com histórias de coming out de diversas figuras públicas nacionais. Em 2017 a Associação Tudo Vai Melhorar continuará a apostar na defesa dos direitos das pessoas LGBTI.

É neste contexto que já no dia 17 de maio, dia em que se comemora o Dia Internacional Contra a Homofobia, Lesbofobia e Transfobia, a Associação Tudo Vai Melhorar irá promover o Colóquio “Pensar A Cidade Nas Questões LGBTI” pelas 15h00 na Casa do Infante no Porto.

Nesta data, em 1990, a Organização Mundial de Saúde retirou a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças, sendo que essa data passou a simbolizar a luta pelos direitos humanos, pela diversidade sexual e contra a violência e o preconceito. Em 2016, após aprovação por unanimidade no Parlamento, consagrou-se também o 17 de maio como o Dia Nacional Contra a Homofobia e Transfobia em Portugal.

Neste sentido, e assim marcando a simbólica data, a Associação Tudo Vai Melhorar, em colaboração com o Conselho Consultivo para as Questões LGBTI, pretende realizar uma iniciativa pública, em colaboração com a Câmara Municipal do Porto, com o intuito de “evidenciar os valores de uma Cidade que se assume cada vez mais como multicultural, diversa e internacional“.

Neste colóquio está prevista a presença de diversos convidados da área política, representantes da ONG´s que trabalham na área LGBTI e figuras de renome da cidade do Porto que possam expor ao público as suas ideias, pensamentos e sugestões sobre como deve a Cidade do Porto intervir e agir sobre as questões LGBTI.

O alinhamento do colóquio é o seguinte:

15:00 | Intervenção Inicial – Vice-Presidente da Câmara Municipal do Porto, Guilhermina Rego

Intervenções de convidados que constituem o painel
15:10 | Diogo Vieira da Silva (Moderador)
15:20 | Sara Forte (Associação Plano I)
15:30 | Liliana Rodrigues (investigadora)
15:40 | Sara Correia (Zoom)
15:50 | Tiago Castro (Tudo Vai Melhorar)
16:00 | Debate

Desta forma convidamos todas as pessoas interessadas a assistir e a participar no Colóquio promovido pela Associação Tudo Vai Melhorar e assim participarem ativamente na discussão. A tua voz é importante e pode fazer a diferença, faz-te ouvir!

 

Poster-Final tudo vai melhorar colóquio lgbt porto 2

Anúncios