
A emblemática série A Letra L (The L Word) está de volta. Depois de seis temporadas entre 2004 e 2009, fontes revelaram que uma nova temporada irá passar no canal norte-americano Showtime. Tal como Will & Grace ou Gilmore Girls, esta parece ser uma nova moda em que séries de culto são reinventadas e regressam para mais uma temporada anos depois do seu final.
No caso d’A Letra L, a autora – Ilene Chaiken – irá estar presente apenas como produtora executiva, dado que se encontra presentemente ocupada com a série Empire. Três das atrizes originais já estão igualmente confirmadas, Jennifer Beals, Kate Moennig e Leisha Hailey irão voltar a ser Bette, Shane e Alice novamente.
Em maio, Chaiken afirmou sobre uma reunião que “haveria certamente uma chance“, porque, quando a série saiu do ar em 2009, muitas pessoas pensaram que “haverá agora muitas novas séries que retratarão a vida lésbica“, mas, concluiu, “não houve realmente nada, talvez devêssemos voltar…“
A série, ao lado de Queer As Folk, fez parte de um novo movimento de séries que se focaram em personagens LGBTI, com novos públicos e mercados alcançados no início do século, desbravando caminho a muitas outras que se seguiram, ainda que a visibilidade de personagens lésbicas, salvo raras exceções, ainda é diminuta. Desta vez, parece que A Letra L vai voltar a brilhar.
Atualização 8 de dezembro 2019:
Dez anos passados, estreou ontem, por fim, a nova temporada da pioneira série, agora com o nome The L Word: Generation Q. Quem vai ver? 🏳️🌈😍
Fonte: BuzzFeed.
One comment