Quando Elas Alcançam As Estrelas: LEGO Celebra Cientistas Da NASA

A icónica LEGO anunciou que vai lançar um set de figuras que procura celebrar a importância das mulheres na pesquisa espacial. São cinco as figuras que representarão o fulcral contributo que estas mulheres, altamente especializadas, no desenvolvimento científico e tecnológico mundial dentro da NASA.

Por entre as figuras podemos ver Sally Ride, a primeira astronauta norte-americana – e primeira lésbica – no espaço; Mae Jemison, a primeira astronauta negra; Nancy Grace Roman que ajudou a lançar o Telescópio Hubble; Margaret Hamilton que ajudou a desenvolver o software das missões Apollo; Katherine Johnson que elaborou trajetórias para os programas Mercury e Apollo e que foi uma das figuras centrais do filme Elementos Secretos.

A autora de divulgação científica Maia Weinstock propôs o set “Mulheres da NASA” através de um programa da LEGO que solicita ideias para figuras de brinquedos personalizados:

Espero que estas figuras passem a ideia às crianças que as mulheres podem e devem participar nas várias profissões científicas e tecnológicas, relacionadas com a Astronomia ou outras.

O set será lançado nos próximos meses, mas fãs da marca já deixam adivinhar alguns exemplos:

 

 

 

Fonte: GeekWire.

Anúncios