A lendária boneca Barbie junta-se ao movimento LGBT #LOVEWINS

A Mattel, detentora da mais lendária boneca do mundo, a Barbie, colocou a sua mais famosa criação a encabeçar o movimento #LOVEWINS de apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. No instagram oficial da boneca pode-se ver duas imagens em que Barbie veste a t-shirt onde se lê “Love Wins” enquanto aparece ao lado de uma nova boneca da companhia que representa a blogger de moda Aimee Song.

Orgulhosa de vestir a t-shirt “Love Wins” com @songstyle. Sabiam as que as t-shirts dela beneficiam diferentes causas e organizações sem fins lucrativos? Uma iniciativa inspiradora e uns dias maravilhosos passados com a Aimee, ela é uma “boneca”

Apesar da boneca se juntar ao movimento um pouco mais tarde do que desejável, não deixa de ser revolucionário que tenha tomado partido em prol dos direitos LGBT, tendo em conta que a Mattel sempre se quis distanciar de todo o tipo de reivindicações minimamente políticas ou de cariz de intervenção social. É importante que TODAS as crianças, raparigas e rapazes, queiram e POSSAM brincar com Barbie e aos poucos perceber o que aquela t-shirt significa. Para um Mundo mais inclusivo e talvez mais especificamente para eles e elas. Sem conservadorismo nocivo, nem estigmas ou preconceitos. Com a naturalidade de uma brincadeira. Bem-vinda Barbie. Da próxima traz o Ken!

Anúncios