Saltar para o conteúdo
Anúncios

Promoção A “Chama-me Pelo Teu Nome”: Não Seremos Invisíveis

Quando um dos filmes do ano, Chama-me Pelo Teu Nome, nos conta a história de descoberta entre dois homens, Elio e Oliver, esperamos que a sua mensagem central seja espelhada na sua promoção.

Ora, os Cinema NOS decidiram utilizar como imagem de promoção ao filme na sua página no Facebook – e para mais de 160 mil seguidores e seguidoras – a fotografia acima publicada com o texto “Histórias sobre amor. #Chamamepeloteunome” a acompanhá-la.

Isto não é apenas um detalhe, isto é empurrar à invisibilidade todas as (poucas) histórias de amor que acontecem entre pessoas do mesmo sexo no grande ecrã. Isto não pode ser inocente, estamos a falar da história central daquele que é considerado um dos filmes do ano e um forte candidato às nomeações dos Óscares no próximo mês de fevereiro. No marketing não pode valer tudo, muito menos trair de forma tão obscena a história que o filme conta e o público – independentemente da sua orientação sexual – que possa ir vê-lo.

Aguardamos uma justificação por parte dos Cinemas NOS, não seremos invisíveis!

Atualização:
O post foi retirado pelos Cinemas NOS, falta pois uma justificação. Um pedido de desculpas a clientes também ficava bem.

Atualização 18/01/2018:

Os Cinemas NOS têm enviado a seguinte resposta a algumas pessoas que os contactaram diretamente:

Os Cinemas NOS pautam-se pela diversidade dos conteúdos e formatos que exibem nas suas salas, que são selecionados criteriosamente como forma de envolver todos os seus públicos. Embora, na publicação sobre o filme ‘Chama-me pelo teu nome’ tenhamos agido de acordo com o alinhamento internacional de comunicação, que os Cinemas NOS como empresa de exibição seguem com o máximo cuidado, lamentamos ter gerado desconforto junto de alguns seguidores, pelo que optamos por retirar a comunicação em causa.
Esperamos que goste do filme e continue a acompanhar as nossas novidades.

Esperamos nós que com este percalço tenham ganho a sensibilidade para promover este tipo de conteúdos de forma digna e justa a todos os seus públicos.

call-me-by-your-name

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: