A empresa Holandesa de fatos Suitsupply lançou esta semana uma campanha publicitária em que incluiu vídeos e fotografias de conteúdo homoerótico. Apesar de esperadas algumas reações negativas, a avalanche de críticas não tardou em se rever na perda de 12 mil seguidores em menos de um dia nas redes sociais da empresa de moda.
Fokke de Jong, Diretor da Suitsupply, explicou que a campanha foi motivada pela inclusão e visa celebrar todos os tipos de relacionamentos, sendo que esta foi uma campanha publicitária “há muito atrasada“. De Jong rejeitou igualmente a crítica de que a Suitsupply está a focar-se na população gay:
A mensagem desta campanha é amor, atração e paixão. Somos uma empresa de moda e vendemos roupas, mas não temos como alvo exclusivo a população gay. Criámos esta campanha, sim, para partilhar a mensagem de amor e atração estilizada pela Suitsupply.
Apesar das fortes críticas e apelos ao boicote por parte de vários clientes, a marca – que não é alheia a polémicas nas suas campanhas – não desarma, reforçando a sua mensagem inicial:
Não podemos controlar as reações que obtemos, no entanto, os novos seguidores e as mensagens positivas que temos recebido são um bom indicador de que esta campanha foi bem recebida e afetou muitas pessoas positivamente. É incrível o que um beijo pode fazer – Fokke de Jong.
O vídeo da campanha pode ser visto de seguida:
Fonte: Business Insider.