Skip to content
Anúncios

Eurovisão: Lisboa É Hoje Palco da 1ª Semi-Final (e assim foi o jury-show de ontem)

Lisboa transformou-se na capital gay da Europa quando a nave espacial da Eurovisão aterrou em Portugal. A cidade inundou-se de fãs acérrimos do espetáculo de música mais visto em todo o Mundo e se o turismo já fazia sentir a força da diversidade de uma capital cosmopolita em ebulição, isso nunca foi tão verdade como nestas últimas semanas. Os meses de preparação culminaram ontem no primeiro espetáculo ao vivo para o público, o jury-show da primeira semi-final que será televisionada hoje, onde artistas atuaram para obter a pontuação do júri que será logo à noite revelada.

A caminho da Altice Arena já se viam bandeiras arco-íris a fazerem concorrência em número a todas as nacionais dos países que iam atuar naquele dia. A entrar numa arena mais ou menos composta – só os espetáculos televisionados e o último jury-show é que estão esgotados – sentia-se o verdadeiro espírito de união entre culturas que a Eurovisão promove e aqui pareceu ganhar ainda mais relevância quando vemos muitos países da Europa a regredirem no espírito de abertura no qual assentava a União Europeia em prol de políticas mais proteccionistas e conservadoras. Mas aqui vive-se uma utopia pré-torre de Babel onde todas as pessoas se apoiam e se vive um verdadeiro sentimento de comunhão.

[clicar nas imagens para as ver no tamanho original]

E o espectáculo foi tremendo e já um aquecimento perfeito para as grandes noites que se seguem. Chipre, Estónia e Israel foram as mais aplaudidas, mas a Bulgária (pessoalmente, a melhor canção de toda a competição), Bélgica e Grécia também surpreenderam. E, como presente, o público teve o prazer de assistir ao ensaio de Espanha, Reino Unido (que estão automaticamente na final juntamente com França, Alemanha e Itália) e também, este ano, de Portugal, com Cláudia Pascoal e Isaura a enfeitiçarem o público internacional que ficou a gritar Portugal nos mais diversos sotaques.

[clicar nas imagens para as ver no tamanho original]

Se isto não é a Europa sem barreiras de língua e políticas que queremos não sei que poderá ser. Poderão ver um apanhado dos melhores momentos da noite no seguinte vídeo. Boa sorte para todas e todos and let the games begin!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: