Saltar para o conteúdo
Anúncios

O Orgulho LGBTI Chega À Antártida

 

É importante celebrar o orgulho nos lugares inóspitos

O Orgulho LGBTI irá chegar este ano à Antártida. Na sua estação de McMurdo, a maior do continente dedicado à pesquisa científica, irá ser celebrado pela primeira vez o Pride já no dia 9 de junho. A festa acontecerá num bar da estação. Ainda está a ser pensada a logística, dado que a escuridão envolverá o continente entre os meses de junho a setembro. É por esta razão que a fotografia que marca o início do mês do orgulho foi tirada em… abril.

Quem celebra o Orgulho torna-se um exemplo de quem são as pessoas LGBTI e um exemplo daquilo que podemos fazer. É também uma forma de lembrar ao mundo, e a nós mesm@s, que o nosso potencial é ilimitado e não é de forma alguma inibido pela nossa orientação sexual ou identidade de género”, disse Evan Townsend, um dos organizadores que trabalha na estação.

[clicar nas imagens para as ver no tamanho original]

Mark Vogler, uma das 15 pessoas que trabalha na estação científica e se identifica como LGBTI, esteve em McMurdo de janeiro a março. Explicou que o continente estava cheio de orgulho o ano todo, pois quando chegou ficou surpreendido ao ver dois homens a dançar num bar da estação. “Não precisamos ir aos resorts gays“, disse Vogler. “Podemos ser livres em qualquer lugar. E ainda que estejamos num clima de 50 graus negativos, eu não serei o único gay.”

Fonte: Earther.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: