Saltar para o conteúdo
Anúncios

Facebook e Apple banem canal de extrema-direita: “Acreditamos em dar voz às pessoas, mas também queremos que se sintam seguras”

O canal de extrema-direita InfoWars foi banido do Facebook por violar regras de discurso de ódio depois de defender que drag queens fossem queimadas vivas.

Os programas de Alex Jones frequentemente fomentam discursos de ódio e em várias ocasiões ele fez comentários extremistas em relação a pessoas trans, muçulmanas e imigrantes. Desta forma, por violar repetidamente as regras de discurso de ódio da plataforma social, o Facebook anunciou hoje que removeu várias páginas ligadas ao InfoWars.

Em comunicado, representante explicou a decisão: “Acreditamos em dar voz às pessoas, mas também queremos que todas as pessoas que usam o Facebook se sintam seguras. É por isso que temos Padrões da Comunidade e removemos qualquer coisa que os viole, incluindo o discurso de ódio que ataca ou desumaniza outras pessoas“.

Por seu turno, o gigante da tecnologia Apple removeu cinco podcasts do InfoWars da sua plataforma de podcasts, a maior do mundo. Os podcasts, que incluem o War Room hospedado por Jones , não estão mais disponíveis no iTunes ou no aplicativo de podcast da Apple. Um porta-voz da Apple confirmou a decisão com uma declaração que diz que a empresa “não tolera discursos de ódio, e temos diretrizes claras que os criadores e desenvolvedores devem seguir para garantir um ambiente seguro para todos os nossos usuários“.

Tal como o Facebook e a Apple, também os gigantes YouTube e Spotify removeram das suas plataformas episódios oriundos deste canal de propaganda homofóbica, racista e xenófoba.

Fontes: Hollywood Reporter e Pink News.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: