O novo personagem, Dr. Nico Kim, interpretado por Alex Landi, tornar-se-á no primeiro cirurgião gay a aparecer na popular série Anatomia de Grey, que estreia a sua décima quinta temporada hoje na Fox Life.
Esta não é a primeira vez que a série televisiva se foca em histórias com personagens LGBTI. Na anterior temporada, por exemplo, a atriz trans Candis Cayne foi apresentada como uma paciente que procurou uma cirurgia revolucionária de vaginoplastia. Esta foi uma história inspirada em Hayley Anthony, uma mulher trans que ajudou o Dr. Jess Ting a criar uma nova forma de realizar tais cirurgias.
As médicas Arizona Robbins e Callie Torres formaram um inovador casal lésbico no panorama televisivo e são hoje parte do legado cultural LGBTI. A atriz Jessica Capshaw – que interpretou a Dra. Robbins – descreveu o seu papel como uma grande influência na sua vida.
“Ser capaz de interpretar uma lésbica numa série de grande sucesso na televisão tem sido muito gratificante“, referiu. A atriz norte-americana acrescentou ainda que espera que a personagem tenha ajudado “as pessoas que se identificam com a personagem tenham um dia um pouco mais fácil ao se verem representadas.“
A visibilidade de personagens LGBTI e das suas histórias, para além de nos normalizar, humaniza-nos perante o grande público, sendo assim uma das maiores ferramentas, quando feitas com a sensibilidade desejada, contra o preconceito e a homo, bi e transfobia. Venham estes e mais exemplos. Com muita saúde, pois claro!
Fonte: Pink News.