Saltar para o conteúdo
Anúncios

O Queer Porto 4 começa já na Quarta-Feira

1533586543-Bixa-travesty_still003-crédito_-Nu-Abe-840x561.jpg

Cerca de um mês depois da passagem do Queer Lisboa 22 pelos Cinemas São Jorge chega a vez da irmã mais nova do festival lisboeta aterrar na Invicta para cinco dias de uma programação eclética e excitante. O Queer Porto 4 começa nesta Quarta-Feira dia 10 já com sessões durante a tarde no Teatro Rivoli com a exibição dos primeiros filmes em Competição Oficial: L’Animale de Katharina Mückstein e Les Garçons Sauvages de Bertrand Mandico.

A noite de abertura será feita no mesmo dia com pompa e circunstância e o filme sensação que encerrou o Queer Lisboa 22, Bixa Travesty de Claudia Priscilla e Kiko Goifman que mostra a luta incessante da colossal e inderrubável Linn da Quebrada, ativista maior do panorama queer no Brasil e que esteve no Maus Hábitos esta passada Sexta-Feira. E é precisamente nesse espaço que terá lugar a festa inaugural do Queer Porto 4 com Queer Rendez-vous, que terá entrada gratuita para todas e todos.

O Queer Porto 4 será, à imagem das edições anteriores, um espaço de divulgação de cinema queer mas também de outro tipo de performances mais variadas e diversificadas. Será o caso da transgressora performance no Maus Hábitos de Liad Hussein Kantorowicz intitulada Pussy. An ongoing performative research que promete romper os padrões de género normativos na Sexta-Feira à noite. É também lá que terá lugar mais uma edição do Queer Pop com uma das mais arrojadas e disruptoras figuras panorama musical atual, Karin Dreijer dos projetos The Knife e Fever Ray, que este ano no NOS Primavera Sound deu um dos concertos mais eletrizantes e transfigurantes que a cidade já viu.

Entre muitos outros filmes e espetáculos (ver trailer abaixo) que o esQrever irá acompanhar em primeira mão, surgirá por fim a sessão de encerramento no Sábado com Shéhérazade, de Jean-Bernard Marlin, sobre trabalhadores do sexo em Marselha e o despontar de um amor improvável e que foi estreado na Semana da Crítica em Cannes.

Nesta descentralização tão necessária da divulgação queer da capital para outros pontos do país é com especial prazer que vemos o Queer Porto marcar posição no Norte do país. Vemo-nos por lá. Orgulhosamente. De Quarta (10) a Domingo (14).

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: