Por que tantas mulheres vêem pornografia gay?

Por que tantas mulheres vêem pornografia gay?

Uma nova pesquisa pretendeu dar resposta à razão pela qual a pornografia gay é tão popular entre as mulheres, com fatores como o amor pela forma masculina e a versatilidade do sexo gay.

Em 2016, o site de vídeos Pornhub revelou que as mulheres representam mais de um terço (37%) das pessoas que assistem a pornografia gay masculina. Proporcionalmente, os dados mostraram que as mulheres eram mais de dois terços (69%) mais propensas a assistir a pornografia gay que os utilizadores do site do sexo masculino. Já no ano anterior o site descobriu igualmente que a pornografia com homens gays era consistentemente a segunda categoria mais popular de pornografia vista por mulheres.

Lucy Neville pesquisou mais de 500 mulheres para um novo livro recentemente lançado, e descobriu que a razão principal para as mulheres assistirem a pornografia gay era simplesmente que elas gostam de “olhar para homens nus”.

A pesquisadora, que também é professora de criminologia na Universidade de Leicester, explicou que as pessoas ainda são condicionadas na sociedade a ver a nudez masculina como “grosseira, engraçada ou assustadora“.

Muitas das mulheres com quem conversei estavam ansiosas para encontrar uma maneira de olhar para os homens e apreciar a graça e a beleza masculinas.

Ela acrescentou que algumas mulheres também queriam derrubar o “olhar masculino”, onde a esmagadora maioria dos vídeos é criada para a perspetiva masculina, cis e heterossexual, ignorando os desejos sexuais das pessoas que se sentem atraídas pela forma masculina.

Existem razões sérias e potencialmente traumáticas para a visualização de porno gay por mulheres heterossexuais

No entanto, Neville descobriu igualmente algumas razões mais sérias que levam algumas mulheres a ver pornografia gay. A pesquisadora revelou que para as vítimas de violação ou sobreviventes de abuso sexual, a pornografia gay masculino-masculino torna-se “um dos poucos tipos de média sexualmente explícita que elas podem desfrutar sem que haja um novo desencadeamento emocional traumático”.

Neville também disse que as mulheres que assistem a pornografia gay masculina o fazem porque “não precisam de sentir-se culpadas ou preocupadas com as mulheres nos mesmos, adivinhar se estão a gostar, se estão a ser exploradas, se lhes dói, se elas realmente tiveram um orgasmo.”

Ela ainda acrescentou que algumas mulheres relataram apreciar a “versatilidade” do sexo gay, desconhecendo à partida quem será o “penetrador e o penetrado” na pornografia gay.

Fontes: PinkNews e Imagem.


O CENTÉSIMO OCTAGÉSIMO QUINTO episódio do Podcast Dar Voz A esQrever 🎙️🏳️‍🌈 é apresentado por nós, Pedro Carreira e Nuno Miguel Gonçalves. Estamos uma semana atrasados mas não vamos colocar a culpa em ninguém senão o Nuno. Ainda ressacados da visita da Madonna, falamos… purum, de religião. Começamos pelas tentativas da Embaixada de Israel em Portugal de recrutar aliados na comunidade LGBTI e falamos nos novos desenvolvimentos na Igreja Católica e caminho (tortuoso) de aceitação de pessoas trans. No meio falamos de terapias de conversão, da Jamie Lee Curtis, mommy issues e ainda temos tempo de Dar Voz A… Baldur's Gate 3, o jogo do ano (?) para consolas e PC. Artigos mencionados no episódio: rede ex aequo denuncia tentativa de instrumentalização da comunidade LGBTI por parte de Israel Papa Francisco confirma que pessoas trans podem ser batizadas e ser padrinhos ou madrinhas, mas desde que “não haja risco de gerar escândalo público ou desorientar fiéis” Sobreviventes de ‘terapias de conversão’ falam sobre as suas experiências em novo documentário: “quase destruiu a minha vida” Jamie Lee Curtis critica a homofobia e a transfobia ’em nome da religião’ Jingle por Hélder Baptista 🎧 Este Podcast faz parte do movimento #LGBTPodcasters 🏳️‍🌈 Para participarem e enviar perguntas que queiram ver respondidas no podcast contactem-nos via Twitter e Instagram (@esqrever) e para o e-mail geral@esqrever.com. E nudes já agora, prometemos responder a essas com prioridade máxima. Podem deixar-nos mensagens de voz utilizando o seguinte link, aproveitem para nos fazer questões, contar-nos experiências e histórias de embalar: https://anchor.fm/esqrever/message 🗣 – Até já unicórnios  — Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/esqrever/message
  1. Ep.185 – Podcast – Religião e LGBTIfobia?
  2. Ep.184 – ESPECIAL Madonna: It's a CELEBRATION (Tour)
  3. Ep.183 – ESPECIAL Madonna: 4 Décadas de Música e de Ativismo

O Podcast Dar Voz A esQrever 🎙🏳️‍🌈 está disponível nas seguintes plataformas:
👉 Spotify 👉 Apple Podcasts 👉 Google Podcasts 👉 Pocket Casts 👉 Anchor 👉 RadioPublic 👉 Overcast 👉 Breaker 👉 Podcast Addict 👉 PodBean 👉 Castbox 👉 Deezer

One comment

  1. Os vídeos gays, aqui no Brasil, são geralmente machistas e, quando não tratam o chamado passivo como sendo da prostituição homossexual: fazendo oral e sendo penetrado, concomitantemente! Quanto a questão do público feminino, trazendo para os dias atuais, em que “elas” estão mais observadoras se o namorado ou marido é Bissexual, aí será bem difícil atrelar um corpo viril ao “ativo na relação” ainda mais se for cisgenero, também. Alguns caras com quem transei, geralmente amigos, de inicio pensaram que a amizade, fosse a razão de eu permitir ser penetrado ou ter feito um sexo oral que lhes tenha deixado “satisfeito” mas o prazer que demonstrei fizeram até rirem da situação! Portanto, não atrelem a anatomia da bunda ou “volume” na calça como parâmetro de “definição” de quem é quem, na relação homossexual masculina🤭

Deixa uma resposta