O final de Transparent será um musical

amazon transparent final

Foram partilhadas as primeiras fotos do episódio final de Transparent, a ser emitido em streaming na Amazon Prime no Outono. A série de Jill Solloway verá o seu finale em jeito de musical, inspirado na peça da Broadway que Solloway escreveu com o irmão e estreada em Nova Iorque do ano passado. Quem viu o finale da terceira temporada com Judith Light a interpretar uma versão de Hand in My Pocket de Alanis Morissette (video no final) já teve um vislumbre da carga dramática que este finale poderá ter.

A premissa será assente na morte da protagonista Maura e lidará com a forma como cada uma das personagens vive o seu luto. Certamente não era este o final que a brilhante criadora da série via para a sua transgressora Transparent, mas com as acusações de assédio ao ator Jeffrey Tambor que protagonizava Maura a atrizes trans do elenco e o seu posterior afastamento… assim teve de ser. Numa luta tão presente de tentativa de separar a arte do artista, tentemos também manter o respeito pelo trabalho de todas as outras pessoas – atrizes, atores, escritores, escritoras, realizadores, realizadoras, etc. –  que tornaram Transparent na série revolucionária que foi. E é.

Será certamente um final agridoce para uma obra de arte que tanto nos deu e tão marcante foi para o início da representação de pessoas trans de forma humanizada e completa em televisão. Para além de todo o vigor e eloquência dramáticas impregnadas em cada episódio. Ansiosos por assistir a um fechar de capítulo digno para personagens tão complexas e incríveis como são as que constituem a família Pfefferman. Vamos sentir a sua falta.

Fonte: Vulture


Deixa uma resposta