
O Festival Proudly Portugal contará com BLAYA, Fado Bicha, DJ Filha da Mãe, DJ’s Sindykats e realiza-se no dia 4 de julho pelas 20h na Praça Pedro Zerolo em Madrid, durante a Semana do Orgulho LGBTI.
A MADO (Madrid Orgullo ou Pride Madrid) é a maior evento PRIDE da Europa que conta com mais de 3 milhões de participantes anualmente. A festa que é celebrada no bairro de Chueca e em algumas das principais ruas de Madrid, durante a “Semana do Orgulho LGBTI”, tem como principal evento a Marcha LGBTI que este ano terá lugar no sábado 6 de julho.
A MADO apresenta-se, ano após ano, como uma festa aberta a todas as pessoas, dando-lhe um amplo caráter multi-étnico e cultural sendo atualmente reconhecida como uma Porta Aberta para a Diversidade. O evento realiza-se de 28 de junho a 7 de julho e existirão 6 palcos diferentes com concertos ao ar livre, festivais, arte, cultura e desporto espalhados pela cidade de Madrid.
Este ano, um dos palcos do evento será dedicado a Portugal e seus artistas. Intitulado de Festival Proudly Portugal o Palco reunirá um leque alargados de artistas que irão animar a Plaza Pedro Zerolo, junto à Chueca, no dia 4 de julho entre as 20h e as 23h.
Estão confirmadas para o evento, a DJ Drag Queen Filha da Mãe, a dupla Fado Bicha, a dupla de DJ’s Sindykatz, artistas do Trumps Lisboa e do Zoom Porto e conta como cabeça de cartaz a cantora Blaya.
A iniciativa é promovida pela Variações – Associação de Comércio e Turismo LGBTI de Portugal, organização responsável pela realização e implementação da primeira campanha de promoção Turística Nacional de Portugal enquanto destino turístico LGBTI, intitulada de “Proudly Portugal“, advindo daí o nome para Palco.
Esta iniciativa, no entender da Variações, irá permitir uma grande visibilidade mediática do nosso país no mercado espanhol e no público LGBTI internacional que visita a cidade de Madrid durante o maior evento Pride da Europa.
Numa altura em que a Variações, em conjunto com a ILGA Portugal e a rede ex aequo, se encontram a promover a candidatura de Portugal à realização do EuroPride em 2022, esta é a primeira vez que um País se faz representar na agenda oficial do maior evento LGBTI Pride da Europa e dá visibilidade à geração de artistas Queer que ganham cada vez mais destaque no mercado Nacional e Internacional.
Fonte: Imagens e Cartaz.