Rússia: Guitarristas dos Rammstein beijam-se em concerto contra leis anti-LGBTI

Rússia, nós amamos-te!

Guitarristas da banda alemã de heavy-metal Rammstein desafiou as políticas anti-LGBT russas ao beijarem-se durante um concerto em Moscovo.

Os guitarristas Paul Landers e Richard Kruspe beijaram-se no palco da capital russa enquanto a banda tocava “Ausländer” (Estrangeiro).

Este é um claro apoio à população LGBTI russa que tem sofrido forte pressão desde a criação em 2013 de leis contra a “propaganda gay”, com os crimes de ódio a duplicarem nos últimos anos e, inclusive, o assassinato de uma ativista pelos direitos das pessoas LGBTI na semana passada.

A lei da “propaganda gay”, utilizada para impedir as Marchas do Orgulho LGBT e deter ativistas dos direitos da população LGBTI russa, é vista como uma posição do presidente Vladimir Putin de forma a reprimir a dissidência e aproximar-se da Igreja Ortodoxa.

Os Rammstein têm expressado continuamente apoio à população LGBTI durante a sua digressão europeia. Por exemplo, o vocalista Till Lindemann usou orgulhosamente uma bandeira arco-íris enquanto passava pela multidão num barco insuflável durante um concerto na Polónia.

View this post on Instagram

Россия, мы любим тебя! Photos: @jenskochphoto

A post shared by Rammstein (@rammsteinofficial) on

Fonte: The Hill.


Deixa uma resposta