
E aproxima-se a data da terceira edição do único concurso drag em Portugal, o Miss Drag Lisboa. Ele vai ter lugar dia 7 de Setembro novamente no Espaço Time Out, que esteve totalmente lotado o ano passado para ver a segunda edição do Miss Drag Lisboa e permitiu o seu crescimento exponencial.
Blue Velvet, Ella Queen, Miss Louise, Zazu LaCroix, Babaya Samambaia, Vanilla Angeles, Morgana, Demi Starlight e Aphrodiet (por ordem na foto de destaque) vão competir em várias categorias que irão incluir o usual desfile e a mais imprevisível prova de talento. Elas vão todas ser avaliadas por um júri encabeçado pela efusiva Filomena Cautela na sua primeira participação no concurso, juntamente com o ator Vitor D’Andrade e também os já repetentes Stephan Elliott, realizador de Priscilla: Rainha do Deserto, e a drag queen Belle Dommage.
Para animar as hostes teremos o trio vencedor do ano passado: Cher No-Billz, Lexa Black e a vitoriosa Lola Herself, irão garantir que o espectáculo é ainda mais memorável, à semelhança da performance de Sylvia Koonz, vencedora da primeira edição do Miss Drag Lisboa, no ano passado. Miss Moço será novamente a anfitriã desta grande noite e a música estará novamente ao encargo do DJ Le Mig, ambos produtores do evento. E mais uma novidade: a cobertura do evento está garantida por uma das mais memoráveis queens do concurso anterior, Valley Dation.
O crescimento demonstrado pelo Miss Drag Lisboa desde que foi inaugurado há 2 anos é notório, mas o objectivo continua o mesmo: dar a conhecer novos rostos e diversas formas de apresentar a arte do drag ao público, do mais tradicional ao mais avant-garde, derrubando barreiras de género e deitando abaixo regras de ouro anteriormente indestrutíveis. Afinal de contas o drag é mesmo isso.

One comment