To Survive on this Shore: retratos de pessoas trans seniores símbolo de sobrevivência

Caprice, 55, Chicago, IL, 2015 por Jess T. Dugan

Representações de pessoas trans seniores estão quase ausentes da nossa cultura e as que existem são ainda frequentemente unidimensionais. Durante cinco anos, a fotógrafa Jess T. Dugan e a assistente social Vanessa Fabbre viajaram pelos Estados Unidos criando assim o livro ‘To Survive on This Shore’ onde são publicadas fotografias e entrevistas com pessoas transgénero seniores.

Na busca por pessoas cujas experiências vividas existem dentro das complexas interseções de identidade de género, idade, raça, etnia, sexualidade, classe socioeconómica e localização geográfica, viajaram de costa a costa, para grandes e pequenas cidades, documentando as histórias de vida deste importante mas em grande parte sub-representado grupo.

Os indivíduos em destaque compartilharam uma ampla variedade de narrativas de vida nos últimos 90 anos, oferecendo um registo histórico importante da experiência e ativismo trans nos Estados Unidos. Os retratos e narrativas resultantes oferecem uma visão diferenciada das lutas e alegrias de envelhecer como pessoa trans e oferecem uma reflexão pungente sobre o que significa viver autenticamente, apesar dos desafios de aparência intransponível.

To Survive on This Shore foi publicado em 2018.

Capa do livro To Survive on this Shore

A processar… ⏱
Sucesso! 🌈
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s