Tão Almada como Tu: Câmara lança campanha de combate à discriminação

Margarida Alonso e Ana Vicente

A Câmara Municipal de Almada assinalou o Dia Municipal para a Igualdade com o lançamento da campanha de sensibilização pública «Tão Almada como Tu». Uma campanha de combate à discriminação pela orientação sexual, cor da pele, etnia ou faixa etária.

Porque ainda há pessoas que, hoje em dia, são discriminadas pela sua cor de pele, etnia ou idade e/ou criticadas pela sua orientação sexual, a Câmara Municipal de Almada lança, nesta data simbólica, a campanha «Tão Almada como Tu». 

Uma campanha de sensibilização que vamos poder conhecer nas ruas do concelho e que nos alerta para a problemática de discriminação racial, étnica e etária e pela orientação sexual. 

Ana Vicente, Carina Semedo, Margarida Alonso, Porfírio Romão e Susana Silveira associaram-se a esta iniciativa, dando publicamente o rosto pelo combate à discriminação. 

A atualidade da temática da discriminação, nas suas diversas formas, merece a nossa atenção e vigilância. Todos somos responsáveis pela construção de uma sociedade onde as pessoas sejam livres e responsáveis. Iguais em direitos e oportunidades.  

Colaboraram nesta iniciativa a Associação Costume Colossal, Casa Qui-Associação de Solidariedade Social, ARPILF-Associação de Reformados e Pensionistas e Idosos do Laranjeiro/Feijó e a Santa Casa da Misericórdia de Almada.

Esta é uma iniciativa integrada no Plano Municipal para a Igualdade de Género.

Fonte: CMA.


A processar… ⏱
Sucesso! 🌈
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s