
A Câmara Municipal de Almada assinalou o Dia Municipal para a Igualdade com o lançamento da campanha de sensibilização pública «Tão Almada como Tu». Uma campanha de combate à discriminação pela orientação sexual, cor da pele, etnia ou faixa etária.
Porque ainda há pessoas que, hoje em dia, são discriminadas pela sua cor de pele, etnia ou idade e/ou criticadas pela sua orientação sexual, a Câmara Municipal de Almada lança, nesta data simbólica, a campanha «Tão Almada como Tu».
Uma campanha de sensibilização que vamos poder conhecer nas ruas do concelho e que nos alerta para a problemática de discriminação racial, étnica e etária e pela orientação sexual.
Ana Vicente, Carina Semedo, Margarida Alonso, Porfírio Romão e Susana Silveira associaram-se a esta iniciativa, dando publicamente o rosto pelo combate à discriminação.
A atualidade da temática da discriminação, nas suas diversas formas, merece a nossa atenção e vigilância. Todos somos responsáveis pela construção de uma sociedade onde as pessoas sejam livres e responsáveis. Iguais em direitos e oportunidades.
Colaboraram nesta iniciativa a Associação Costume Colossal, Casa Qui-Associação de Solidariedade Social, ARPILF-Associação de Reformados e Pensionistas e Idosos do Laranjeiro/Feijó e a Santa Casa da Misericórdia de Almada.
Esta é uma iniciativa integrada no Plano Municipal para a Igualdade de Género.

Fonte: CMA.
One comment