França: Bailarinos dançam contra a homofobia em popular concurso de talentos

Guillaume e Arthur apresentaram esta semana uma dança tocante e poderosa na versão francesa do America’s Got Talent. A mensagem contra a homofobia trouxe uma dimensão totalmente nova para a dança e valeu-lhes ovação do público e juízes.

Os dois bailarinos subiram ao palco e um dos juízes perguntou se tinham algo que queriam dizer antes da sua apresentação. “Vamos apresentar um número contra a homofobia“, respondeu Arthur, provocando aplausos da sala.

Enquanto tocava um cover de “Hallelujah”, de Leonard Cohen, Guillaume e Arthur levantaram-se, equilibrados nos corpos um do outro, giraram e saltaram graciosamente pelo palco. A dança terminou com os dois beijando-se nos lábios, recebendo aplausos.

A dança combinava elementos de ballet, dança moderna e acrobacias, com os dois bailarinos a combinarem as várias disciplinas para criar uma rotina íntima e lindamente fluida. Durante grande parte da dança, os dois homens enrolaram os seus corpos, deixando claro que a ligação entre os dois é romântica e sexual.

Os dançarinos começaram a chorar quando viram a reação da multidão.

A juíza Hélène Ségara disse que a dança era “tão bonita e ao mesmo tempo tão suave” “, e a colega de painel Marianne James concordou. “Dois homens a beijarem-se nos lábios não é algo que vemos frequentemente na televisão“, acrescentou, “e isso me tocou profundamente“.

Naturalmente, a dupla obteve quatro votos “sim” dos juízes e foi enviada por unanimidade para a próxima rodada do concurso.

Vejam o vídeo:

Fonte: Out.


A processar… ⏱
Sucesso! 🌈

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s