
Guillaume e Arthur apresentaram esta semana uma dança tocante e poderosa na versão francesa do America’s Got Talent. A mensagem contra a homofobia trouxe uma dimensão totalmente nova para a dança e valeu-lhes ovação do público e juízes.
Os dois bailarinos subiram ao palco e um dos juízes perguntou se tinham algo que queriam dizer antes da sua apresentação. “Vamos apresentar um número contra a homofobia“, respondeu Arthur, provocando aplausos da sala.
Enquanto tocava um cover de “Hallelujah”, de Leonard Cohen, Guillaume e Arthur levantaram-se, equilibrados nos corpos um do outro, giraram e saltaram graciosamente pelo palco. A dança terminou com os dois beijando-se nos lábios, recebendo aplausos.
A dança combinava elementos de ballet, dança moderna e acrobacias, com os dois bailarinos a combinarem as várias disciplinas para criar uma rotina íntima e lindamente fluida. Durante grande parte da dança, os dois homens enrolaram os seus corpos, deixando claro que a ligação entre os dois é romântica e sexual.
Os dançarinos começaram a chorar quando viram a reação da multidão.
A juíza Hélène Ségara disse que a dança era “tão bonita e ao mesmo tempo tão suave” “, e a colega de painel Marianne James concordou. “Dois homens a beijarem-se nos lábios não é algo que vemos frequentemente na televisão“, acrescentou, “e isso me tocou profundamente“.
Naturalmente, a dupla obteve quatro votos “sim” dos juízes e foi enviada por unanimidade para a próxima rodada do concurso.
Vejam o vídeo:
Fonte: Out.