Visíveis: Em 1983 a Time publicou primeira reportagem sobre famílias arco-íris

J. Ross Baughman

Em 1983, muito antes da legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos da América, a revista Time publicou aquela que é hoje considerada a primeira reportagem sobre famílias arco-íris dirigida ao grande público e sem preconceitos. The Double Closet: How to Gay Fathers Deal with Their Children and Ex–Wives [O duplo armário: como pais gays lidam com as suas crianças e suas ex-mulheres], pela jornalista Anne Fadiman e com fotografias de J. Ross Baughman, foi assim um marco histórico para a visibilidade e aceitação destas famílias.

A incrível fotografia – Baughman venceu um Prémio Pulitzer pelo seu trabalho como fotojornalista anos antes – mostra um homem com o seu filho às cavalitas enquanto se despede do companheiro e captura um momento simples de felicidade na vida doméstica de uma família arco-íris.

Apenas um ano depois da publicação da reportagem, Baughman trabalhou numa história chamada ‘Um refúgio para párias da SIDA’, que cobriu o primeiro hospício para pessoas com VIH/SIDA em São Francisco.

Fonte: LGBTQ Nation.


A processar… ⏱
Sucesso! 🌈

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s