Quim Barreiros dá ‘aula’ de educação sexual: Pazes feitas com as diversas orientações sexuais?

Uns vão gostar de banana
Os outros de bacalhau
Seja homem ou mulher
Não importa a orientação!

A Netflix partilhou um vídeo de promoção à nova temporada da série Sex Education. Nele podemos ver Quim Barreiros a dar dicas de teor sexual a alunos de Moordale, a escola onde decorre a série.

A série acompanha um grupo de adolescentes e suas famílias nas inseguranças da vida sexual e estreou a segunda temporada no passado dia 17. A Netflix aproveitou o tema para fazer um anúncio promocional com o popular Quim Barreiros.

Relembro, no entanto, que o cantor editou, aquando da aprovação do acesso ao casamento por parte de pessoas do mesmo sexo em Portugal, uma canção onde canta que “os políticos aprovaram o casamento gay. Nem todos estão de acordo com a aprovação da lei. O Zezinho ‘paneleiro’ casou com o Manuel das ‘tricas’. E convidaram a família, os amigos e os ‘maricas’. Um casamento ‘panasca’ com muita animação” e todo um conjunto de chavões ofensivos.

Talvez Quim Barreiros tenha levado 10 anos a fazer pazes com as diversas orientações sexuais, talvez este seja um bem-vindo momento de viragem. Quem sabe assistiu à excelente série e entendeu que é possível fazer trocadilhos sexuais nas suas canções sem perpetuar preconceitos e estigmas associados à população LGBTI? Vou acreditar que sim.

Vejam o vídeo de seguida e não percam a série!

Esta notícia esteve em discussão no Podcast Dar Voz A esQrever, oiçam:



A esQrever no teu email

Subscreve e recebe os artigos mais recentes na tua caixa de email

Uma resposta a “Quim Barreiros dá ‘aula’ de educação sexual: Pazes feitas com as diversas orientações sexuais?”

  1. […] Gonçalves, acontece depois da ascensão do Chicão à direcção do Construction, ai, CDS-PP e da substituição inesperada de Gillian Anderson na série Sex Education pelo Quim Barreiros. Falamos também do chauvinismo flagrante do Google Translate e de heróis desconhecidos da […]

    Gostar

Deixa uma resposta

Apoia a esQrever

Este é um projeto comunitário, voluntário e sem fins lucrativos, criado em 2014, e nunca vamos cobrar pelo conteúdo produzido, nem aceitar patrocínios que nos possam condicionar de alguma forma. Mas este é também um projeto que tem um custo financeiro pelas várias ferramentas que precisa usar – como o site, o domínio ou equipamento para a gravação do Podcast. Por isso, e caso possas, ajuda-nos a colmatar parte desses custos. Oferece-nos um café, um chá, ou outro valor que te faça sentido. Estes apoios são sempre bem-vindos 🌈

Buy Me a Coffee at ko-fi.com