Quim Barreiros dá ‘aula’ de educação sexual: Pazes feitas com as diversas orientações sexuais?

Uns vão gostar de banana
Os outros de bacalhau
Seja homem ou mulher
Não importa a orientação!

A Netflix partilhou um vídeo de promoção à nova temporada da série Sex Education. Nele podemos ver Quim Barreiros a dar dicas de teor sexual a alunos de Moordale, a escola onde decorre a série.

A série acompanha um grupo de adolescentes e suas famílias nas inseguranças da vida sexual e estreou a segunda temporada no passado dia 17. A Netflix aproveitou o tema para fazer um anúncio promocional com o popular Quim Barreiros.

Relembro, no entanto, que o cantor editou, aquando da aprovação do acesso ao casamento por parte de pessoas do mesmo sexo em Portugal, uma canção onde canta que “os políticos aprovaram o casamento gay. Nem todos estão de acordo com a aprovação da lei. O Zezinho ‘paneleiro’ casou com o Manuel das ‘tricas’. E convidaram a família, os amigos e os ‘maricas’. Um casamento ‘panasca’ com muita animação” e todo um conjunto de chavões ofensivos.

Talvez Quim Barreiros tenha levado 10 anos a fazer pazes com as diversas orientações sexuais, talvez este seja um bem-vindo momento de viragem. Quem sabe assistiu à excelente série e entendeu que é possível fazer trocadilhos sexuais nas suas canções sem perpetuar preconceitos e estigmas associados à população LGBTI? Vou acreditar que sim.

Vejam o vídeo de seguida e não percam a série!

Esta notícia esteve em discussão no Podcast Dar Voz A esQrever, oiçam: